sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"Devemos ser como um Farol que no meio das trevas veio trazer a luz"

                    

              Amorosos, Otimistas, Entusiastas, Perseverantes,
               Prepara a aula, Possui Cultura Bíblica, Humilde,
                   Fiel, Responsável, Dá Bom Testemunho,
           Tem uma Vida Devocional, Depende do Espírito Santo
                    Vive em Santificação, é Nascido de Novo
                               e tem Certeza da salvação. 

        O objetivo daqueles que trabalham com crianças são: Salvação, Crescimento e Serviço.
        Levar a criança a Cristo é um desafio:
            “... Ide por todo o mundo
       e pregai o evangelho a toda criatura.”
                         Marcos 16:15

        O Evangelho é a Palavra de Deus, é preciso  conhecê-la a fundo.
        Pregar o evangelho não deve ser um enfado, mas sim um privilégio.
  “E dou graças ao que me tem confortado,
   a Cristo Jesus Senhor nosso,
   porque me teve por fiel,
   pondo-me no ministério.”
                I Timóteo 1:12

        Anunciar o Evangelho é uma obrigação.
  “Porque se anuncio o Evangelho não tenho de que me gloriar,
   pois me é imposta esta obrigação,
   e ai de mim,
   se não anunciar o Evangelho.”
                     I Coríntios 9:16

        A capacitação vem do Senhor.
  “E sereis conduzidos até a presença de governadores
   e dos reis por causa de mim,
   para lhes servir de testemunho a eles
   e aos gentios.
   Mas quando vos entregarem,
   não cuideis em como ou o que haveis de falar,
   porque naquela mesma hora
   vos será ministrado o que haveis de dizer.”
                     MATEUS 10:18 E 19
     
        Devemos ter autoridade pois o Evangelho é imutável.
       O Senhor nos chamou e ele vai estar realizando a obra na hora certa.
   “Fiel é o que vos chama,
    o qual também o fará."
                I Tessalonicenses 5:24

       O amor de Cristo deve ser motivação.
   “Porque o amor de Cristo nos constrange,
    julgando nós assim:
    que,
    se um morrer por todos,
    logo todos morreram.”
            I Coríntios 5:14



Nenhum comentário:

Postar um comentário