quinta-feira, 20 de junho de 2013

"Conheça a Turma do Idemundo"



          A Turma do Idemundo é formada por sete personagens que representam crianças de várias regiões do mundo.
          Esses personagens da turma foram criados por Rosimar de Oliveira da Costa, que trabalha no Setor de Artes na Junta de Missões Mundiais pertencente a Igreja Batista.
          Ele teve a brilhante ideia de fazer esses personagens para representar a diversidade cultural dos povos onde os batistas brasileiros mantêm trabalhos missionários.
          Seus nomes foram escolhidos através de um concurso realizado em 1998, onde participaram crianças de todo o Brasil com idade entre 7 a 12 anos.

"Quinzinho"


          Representa todos os povos da Europa. O povo europeu se desenvolveu nas artes, nas idéias e nas ciências. Tanta riqueza cultural fez o povo se esquecer de Deus. Eles precisam conhecer Jesus nosso maravilhosos Salvador.

"Pepe"


          Este personagem representa os povos das Américas. O Continente Americano está dividido em três partes: América do Norte, América Central e América do Sul.

"Zola"


          Ela representa os povos da África. A maioria dos missionários brasileiros que está no continente africano trabalha com obras sociais.

"Missuki"


          Representa os povos da China, um grande país da Ásia. Para falar de Jesus na China, os brasileiros tiveram uma idéia: ensinar o futebol. Os chineses gostam muito do futebol brasileiro.

"Jade"


          Representa a Índia e os povos da Ásia.

"Salim e Samira"



          Estes dois personagens representam os povos árabes e são de uma região da Ásia conhecida como Oriente Médio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário