quarta-feira, 26 de março de 2014

"Nas Mãos da Minha Mãe"



TODOS -
"A mão que embala o berço é a mão que dirige o mundo."

1 FEM. 2 MASC. - 
Sim, é mesmo verdade que no lar se modela o caráter.
TODOS - 
(Murmuram: "Boi da cara Preta" - Cantiga de Ninar.)
3 FEM. - 
Era assim que mamãe cantava, para me fazer dormir;
VOZES FEMININAS - 
era assim que mamãe cantava...
3 MASC. - 
E o seu canto suave, a gente não esqueceu nunca mais!
2 FEM. -
 Nas mãos das mamães está o destino do mundo.
1 FEM. 2 MASC. -
 O meu amor profundo reconhece e canta neste dia
3 FEM. - 
às mamães, que, com sabedoria, desde cedo já ensinam:
1 MASC. - 
o homem a cuidar da terra, o lavrador;
2 FEM. -
 a paciente enfermeira, a cuidar de seus doentes;
3 MASC. 1 FEM. - 
o que escreve nos quadros - o professor...

TODOS - 
E o seu dia, mamãe, é um somente entre tantos,
3 FEM. - 
um dia apenas, para quem sempre cuidou da gente,
2 MASC. -
 incansável, sempre forte, paciente...
3 FEM. 1 MASC. - 
E quando vejo hoje o mundo mergulhado em seus conflitos:
3 MASC. -
 tóxicos, guerras, marginalização...
2 FEM. - 
vejo o quanto têm sido esquecidas as lições aprendidas em casa.


VOZES MASCULINAS -
 Filho, volta ao teu lar!

TODOS - 
Procure de volta os conselhos que só a mãe te pode dar.
VOZES FEMININAS -
 "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."
2 MASC. 3 FEM. - 
"Abre sua mão ao aflito e ao necessitado estende as suas mãos."
1 FEM. - 
“Enganosa é a graça, a vaidade e a formosura...”.
3 MASC. -
 mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”“.
VOZES MASCULINAS -
 "Levantam seus filhos e chamam-na bem-aventurada!"
2 MASC. - 
Minha mãe... A primeira professora, a quem jamais a gente esquece,
3 FEM. -
 um nome doce e bonito que o coração da gente aquece.
2 MASC. 1 FEM. - 
Abençoa, Senhor, as mamães de nossa igreja!
2 FEM. -
 E as do mundo inteirinho,
3 MASC. - 
pelo cuidado conosco, pelo seu grande carinho!
TODOS - 
Abençoa, ó Deus, a todas elas!
VOZES FEMININAS -
 "Mulher virtuosa, quem a achará?"
1 MASC. - 
Obrigado mamãe, por tudo o que me ensinou, e pelo o que me ensina até hoje,
VOZES MASCULINAS - 
mostrando-me como se anda, pela estrada da vida.
TODOS - 
Obrigado Senhor, pela mamãe querida, cujo valor muito excede ao de rubis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário