domingo, 1 de junho de 2014

* "Vida, presente de Deus."



Texto bíblico
Salmo 139

            Imagine um grande pacote. Dentro dele, todas as coisas de que mais você gosta. E até algumas de que não gosta tanto assim, mas que são importantes em sua vida. Imagine que este pacote é um presente. Você não pagou nada por ele, mas, mesmo assim, ele é a coisa mais importante que você jamais teve ou terá...
         Este presente é sua vida! Quando você nasceu, o céu fez festa para celebrar sua chegada. E nosso querido Deus fez planos para sua existência. Ele desejou que você fosse feliz, que tivesse grandes conquistas e que vivesse uma vida de alegria. É claro que, às vezes, acontecem coisas que querem atrapalhar este plano tão bonito... Mas não tem importância: Deus está sempre ajudando a refazer os projetos, e um dia, você vai chegar lá, onde Deus planejou para você... Mas existe uma condição para isso, sabia? Não é difícil e você vai ter toda a ajuda de que precisar!
          A condição é esta: sua vida é um presente, saiu de graça para você, mas é muito valiosa para Deus. Portanto, você deve cuidar bem deste presente. Como não dá para fazer isso sozinho, Deus está disposto a lhe dar uma ajudinha! Por isso, Ele enviou Jesus a este mundo, para nos ensinar a viver conforme os projetos de Deus! Na Bíblia, nós podemos descobrir como cumprir esta condição e viver uma vida boa, agradável a Deus e cheia de satisfação! Venha conosco, ao longo destes estudos, descobrir o que é a Graça de Deus e como ela é boa para a vida da gente!

Versículo do dia
 “Eu te louvarei,
 porque de um modo assombroso 
e tão maravilhoso, 
tu me formaste!”
Salmo 39.14

Frase do dia
 Deus me fez de um jeito maravilhoso! 
Sou uma prova viva da graça de Deus!

Atividade 1
 A caixa da minha vida!

          Recortar em papel mais encorpado uma caixa para cada criança. Cada uma deverá decorar a caixa como bem entender, de modo colorido, com cenas favoritas de sua vida. Ao final, fechar a caixinha para ver os desenhos do lado de fora. Dentro, colocar um coraçãozinho de papel vermelho, escrito: JESUS. (Ampliar o desenho para o tamanho desejado)




de
http://hideide.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário