terça-feira, 25 de novembro de 2014

* "Obediente aos pais"


Bia era uma menina bondosa, de 10 anos, que gostava de ir para a Igreja com seus pais. Ela
os alegrava muito, pois era uma fi lha obediente. Bia estudava em uma boa escola e tinha muitos
amigos. As crianças gostavam de ficar com ela, pois a menina as ajudava tirando as dúvidas das
matérias escolares e ainda conversava sobre as coisas que aprendia na EBI.
Um dia, Bia viu algo que lhe deixou muito triste. Ela viu, na porta da sala da diretora, um
colega de turma fazendo malcriação e respondendo à mãe. O colega era Marcos, um menino
bagunceiro e briguento, que vivia envolvido em confusões na escola e no lugar onde morava.
No dia seguinte, a menina aproveitou a hora do recreio para conversar com Marcos. Bia se
aproximou dele, o cumprimentou e disse:
– Olá, Marcos! Está tudo bem com você? Você está com uma cara tão feia, aconteceu alguma
coisa? O menino olhou para ela e, muito aborrecido, respondeu:
– Oi! Eu estou de castigo. Vou ficar uma semana sem poder jogar e brincar com meus amigos”.
– Marcos, ontem eu vi você fazendo malcriação para sua mãe. É por isso que você vai ficar
uma semana sem brincar com seus amigos? Perguntou a menina.
– Você viu? É por isso mesmo, respondeu Marcos muito triste. O pior é que agora estou
arrependido de ter agido daquela maneira. Eu amo minha mãe e ela não merece isso. Sabe o que
é, eu fiquei nervoso porque a diretora pediu que ela viesse aqui na escola para falar sobre o meu
comportamento e minhas notas que estão muito ruins.
– Marcos, agindo daquela maneira, você só piorou sua situação, acrescentou Bia.
– É, não sei o que faço para resolver isso!
– Ah! Sozinho você não vai conseguir resolver nada. Mas tenho um Amigo que pode ajudar
você. É só pedir a Ele.
– Seu amigo? Qual é o nome Dele? Perguntou Marcos curioso pela resposta.
– Jesus. Ele é o único que pode fazer você mudar de comportamento.
– Onde eu posso aprender mais sobre Ele?
– Na EBI. Lá as crianças aprendem a obedecer à Palavra de Deus.
– Posso ir com você?
– Está bem! Vou pedir minha mãe para ligar para a sua, e vamos todos juntos à Igreja.
– Sim, combinado!
Naquela mesma noite, Marcos foi para a Igreja com a família da Bia. A educadora ensinou
sobre a importância de ser obediente aos pais, e leu para a turma um versículo que diz:
 “Filhos,
 o dever cristão de vocês
 é obedecer ao seu pai e à sua mãe, 
pois isso é certo”
 Efésios 6.1 NTLH

Após a aulinha, Marcos conversou com a educadora e disse que, a partir daquele dia, iria mudar,
pois desejava que Jesus morasse em seu coração. A educadora orou por ele e o menino voltou
para casa feliz e tornou-se um filho obediente.













de
http://blogdaebi.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário