sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

* "O Poder da Palavra"


Para Memorizar:
Deuteronômio 11.18
"Lembrem desses mandamentos 
e os guardem no seu coração. 
Amarrem essas leis nos braços e na testa, 
para que não as esqueçam..."


Pedro cura o mendigo coxo
Atos 3.1-11


Certo dia de tarde, Pedro e João estavam indo ao Templo para a oração das três horas. 2 Estava ali um homem que tinha nascido coxo. Todos os dias ele era levado para um dos portões do Templo, chamado “Portão Formoso”, a fim de pedir esmolas às pessoas que entravam no pátio do Templo.


Quando o coxo viu Pedro e João entrando, pediu uma esmola. Eles olharam firmemente para ele, e Pedro disse: —Olhe para nós! 5 O homem olhou para eles, esperando receber alguma coisa. 6 Então Pedro disse: —Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande.


Em seguida Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes. Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. Depois entrou no pátio do Templo com eles, andando, pulando e agradecendo a Deus.Toda a multidão viu o homem pulando e louvando a Deus.10 Quando perceberam que aquele era o mendigo que ficava sentado perto do Portão Formoso do Templo, ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido. 11 O homem que havia sido curado acompanhou Pedro e João. Todas as pessoas estavam admiradas e correram para a parte do pátio do Templo chamada “Alpendre de Salomão”, onde eles estavam.






Anexos



Nenhum comentário:

Postar um comentário