quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

"COMO PREENCHER O VAZIO DO CORAÇÃO"

          Neste terceiro método de evangelismo não quero ser redundante, mas reitero que a mensagem do evangelho continua sendo a mesma... ela não muda!


Deus nos ama (João 3:16),
 nós somos pecadores (Romanos 3:23),
 Cristo morreu por nossos pecados (I Corintios 15:3, 4)
 e portanto preciso arrepender-me
 e receber Jesus em meu coração
 para tornar-me filho de Deus (João 1:12).

          Em minha última viagem missionária para Envira (AM) estava em uma lan-house quando uma funcionária se aproximou de mim e perguntou se eu era o pastor que havia vindo de São Paulo... ao me apresentar ela imediatamente se abriu e disse que havia frequentado uma Igreja no passado e agora estava afastada tentando preencher o "vazio" de seu coração... quando lhe indaguei se ela tinha convicção de sua salvação de pronto ela disse que não!
          Foi a "deixa" para que eu pedisse a ela uma folha de sulfite e lhe apresentasse o plano de salvação usando o método abaixo:
1º passo - dobre a folha ao meio no sentido do comprimento

2º passo - dobre ao meio no sentido da largura

3º passo - dobre a parte inferior até a metade da folha

4º passo - dobre a folha ao meio mantendo
a parte dobrada do 3º passo para dentro

5º passo - dobre a parte inferior formando um triangulo

6º passo - vire a dobra do triangulo para baixo...

7º passo - desenhe uma interrogação conforme visto acima e recorte

é neste ponto que vamos começar a aplicar a mensagem
          Devemos deixar claro o fato de que todo ser humano carrega dúvidas... tem perguntas que muitas vezes não consegue respostas...
          De onde viemos? Para onde vamos? Como conseguir a felicidade? Por quê... por quê e por quê...
          Todas estas questões são provenientes de um "vazio" que há em nosso interior devido ao problema do pecado... o pecado rompeu a relação do homem com Deus trazendo um "vazio" que não consegue ser preenchido nem com drogas, nem relacionamentos, nem religião...

abrindo a interrogação surge o coração vazio...

          Nada que façamos neste mundo irá preencher a falta e a necessidade de Deus em nossas vidas. A Biblia nos diz que 
"...há caminho que ao homem parece direito
 mas o seu fim são os caminhos de morte..."
 Provérbios 14:12
          Drodas, sexo, jogos, prazeres, relacionamentos... nada pode trazer felicidade verdadeira... há somente uma chave que pode trazer ao homem felicidade...

abra a parte inferior e a chave se revela...

          A chave da felicidade, da vida eterna e da salvação é Jesus... Ele é o único caminho, a verdade e a vida... Ele é a fonte da alegria... Ele nos traz liberdade:
 "...e conhecereis a Verdade
 e a Verdade vos libertará..."
 João 8:32

aí está a cruz que pode trazer-nos felicidade...
"sim eu amo a mensagem da cruz..."

          Portanto, devemos abrir nosso coração e preencher o vazio com Jesus Cristo.
"...se hoje ouvires a sua voz 
não endureçais o vosso coração..."
 Hebreus 3:15

conclua a apresentação introduzindo a cruz
e preenchendo o "vazio" do coração...
Eu olho para cruz e para cruz eu vou
Do seu sofrer participar, da sua obra vou cantar
Meu Salvador, na cruz mostrou, o amor do pai, o justo Deus
Pela cruz, me chamou, gentilmente me atraiu e eu
Sem palavras me aproximo, quebrantado por seu amor

Imerecida vida, de graça recebi, por sua cruz, da morte me livrou
Trouxe-me a vida, eu estava condenado
Mas agora pela cruz, Eu fui reconciliado

Impressionante é o seu amor, me redimiu e me mostrou, o quanto é fiel

Espero que você tenha conseguido confeccionar o método... qualquer dúvida fale comigo...
Um grande abraço

Pr Joel

Nenhum comentário:

Postar um comentário