quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

* "Deus Nunca Erra"

N ER

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS
 tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: 
"Meu rei, 
não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito ,
 Ele não erra!" 
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei.
 O seu servo conseguiu matar o animal, 
mas não pôde evitar que sua majestade
 perdesse um dedo da mão. 
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, 
o nobre disse: 
"Deus é bom? 
Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado
 e perdido o meu dedo." 
O servo apenas respondeu: 
"Meu Rei, 
apesar de todas essas coisas, 
só posso dizer-lhe que Deus é bom;
 e ele sabe o por que de todas as coisas.
 O que Deus faz é perfeito.
 Ele nunca erra!" 
Indignado com a resposta, 
o rei mandou prender o seu servo . 
Tempos depois, 
saiu para uma outra caçada 
e foi capturado por selvagens 
que faziam sacrifícios humanos. 
Já no altar, 
prontos para sacrificar o nobre, 
os selvagens perceberam
 que a vítima não tinha um dos dedos
 e soltaram-no: 
Ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses. 
Ao voltar para o palácio, 
mandou soltar o seu servo 
e recebeu-o muito afetuosamente. 
"Meu caro, 
Deus foi realmente bom comigo!
 Escapei de ser sacrificado pelos selvagens,
 justamente por não ter um dedo! 
Mas tenho uma dúvida: 
Se Deus é tão bom, 
por que permitiu que você, 
que tanto me defende, 
fosse preso?" 
"Meu rei,
 se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, 
teria sido sacrificado em seu lugar, 
pois não me falta dedo algum. 
Por isso, 
lembre-se: 
tudo o que Deus faz é perfeito. 
Ele nunca erra!" 

Muitas vezes nos queixamos da vida 
e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso
 e que tudo tem um propósito. 
Todas as manhãs, 
ofereça seu dia ao Senhor Jesus. 
Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, 
guiar os seus atos, 
apaziguar os seus sentimentos. 
E nada tema, 
pois 
DEUS NUNCA ERRA!!! 

Sabe porque você leu essa mensagem ? 

Eu não sei, mas Deus sabe, 
pois Ele nunca erra.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário