segunda-feira, 6 de abril de 2015

"Que Grande Deus!"

Quem é Deus?




"Os céus proclama a glória de Deus;
o firmamento anuncia a obra da suas mãos."
Salmo 119: 1

          Você já imaginou alguma vez quem é Deus? Alguns pensam que Deus é um velho barbudo que mora nas nuvens. Outros acham que Ele é um ser muito bravo que nos castiga quando agimos errado. Outros ainda acham que o sol e as estrelas são deuses porque nos dão luz. Há alguns que dizem: "Não há Deus".
          A Bíblia, a Palavra de Deus, nos conta que o Deus único e verdadeiro é Espírito. Ele não tem um corpo como você e eu. Por isso, não podemos vê-Lo; mas Ele nos vê, nos ouve e nos ama. Deus está em toda parte. Deus é o criador. Ele fez o mundo e tudo o que nele existe - as montanhas, os mares e os animais. Somos a Sua criação mais especial e Ele nos ama muito.
          Tanto adultos como crianças precisam de Deus. Todas as pessoas tem algo dentro de si dizendo que existe um Deus.

Há muitos deuses?


         Algumas pessoas adoram muitos deuses, mas a Bíblia nos diz que só há um Deus vivo, único e verdadeiro. A Bíblia diz que há um só Deus em três Pessoas. Isto é algo que não podemos compreender. A Bíblia nos ensina sobre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Eles são três Pessoas, a Trindade.
          Deus Pai vive no céu, mas está em toda parte. Ele é santo e sem pecado. Deus domina sobre a sua criação. Ele está no controle de tudo. Ele ama a todos.
          Jesus é Deus Filho, Ele morreu pelos nossos pecados e voltou a viver. Todos podem ter os seus pecados perdoados se confiarem n'Ele como seu Salvador pessoal. Depois de levantar-Se dentre os mortos, Jesus voltou ao céu. Agora está com Seu Pai, Deus.
          Deus, Espírito Santo, veio à terra depois de Jesus retornar ao céu. Ele ajuda as pessoas a saberem que são pecadoras e vem, então, morar no coração de quem crê n'Ele. O Espírito Santo também nos ajuda a compreender a Palavra de Deus, a Bíblia.
          Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo formam a Trindade. São três em um. Todos concordam em tudo.

Qual a Idade de Deus?


          É bem provável que você pense que pelo fato de Deus ter criado o mundo, Ele deve ter pelo menos dois milhões de anos! Errado! Deus é eterno! Nunca houve um tempo em que Ele não existisse. Nunca haverá um tempo em que Ele deixe de existir.
          Pense em um círculo. Você não pode dizer onde eme começou ou termina. É um círculo contínuo. Um círculo pode lembrar você de que Deus é eterno. O Pai, o Filho e o Espírito Santo sempre existiram e sempre existirão. Não é fácil imaginar isso.
          A Bíblia diz:

"De eternidade a eternidade tu és Deus."
Salmo 90: 1

          Quanto tempo é isso? É para sempre. S e você creu em Jesus como seu Salvador, Deus lhe deu a vida eterna. Ela vai terminar um dia? Não! Você é um filho de Deus para sempre! Deus quer guiar a sua vida. Por ser eterno - Ele sempre existiu e sempre existirá - Ele pode ver o que aconteceu, o que está acontecendo e o que vai acontecer. Como é bom um guia assim! Como Deus é grandioso!
          Você quer confiar em Seu Pai Celestial que é eterno? Você não pode ver o que vai acontecer no futuro, mas Deus vê e quer dirigir a sua vida. 
  

Devocionais das Maravilhas
Apec

Nenhum comentário:

Postar um comentário