quarta-feira, 20 de maio de 2015

* Jogral - Dia do Pastor

Dia do pastor - versículo bíblico

PERSONAGENS: 6 pessoas e um narrador.
CENÁRIO
O pastor e a esposa são convidados a sentarem em cadeiras ao lado do púlpito. À medida que forem entrando, as pessoas vão se colocando no centro do palco. Cada um levará uma das letra que formará a palavra PASTOR, presa no braço esquerdo, na mesma seqüência. As letras que formarão a palavra pastor devem ser bem grandes. As da palavra esposa poderão ser um pouco menor. Todas as letras serão amarradas no braço e no peito das dos participantes.
À medida que o narrador for falando, os participantes vão entrando para formar a palavra pastor.
Narrador
Hoje, de maneira especial, agradecemos a Deus a vida do nosso pastor. Agradecemos a bênção de tê-lo como nosso guia espiritual, por sua vida e seu ministério..
 (Entra a 1ª pessoa com as letra P no peito e E no braço, e fala
Prontidão
O nosso pastor está sempre pronto a nos atender. prontidão é uma característica sua. Em cada situação o nosso pastor antevê possíveis soluções e está sempre pronto agir sem demora. Muito obrigada, pastor pela sua prontidão. 
(Entra a 2ª pessoa com as letra A no peito e S no braço, e fala
Amor
Amor é outra característica do nosso pastor. Tantas vezes o pastor tem que dar de si, sem nada receber, amando o seu rebanho à semelhança de Cristo.
Muito obrigada, pastor, pelo seu amor! 
(Entra a 3ª pessoa com as letra S no peito e P no braço, e fala
Solidariedade
O pastor está sempre solidário com as suas ovelhas. Sabe alegrar com os que se alegram e sofrer com os que sofrem, tendo sempre uma palavra de ânimo e conforto para as suas ovelhas. A SOLIDARIEDADE é outra característica do nosso pastor. 
(Entra a 4ª pessoa com as letra T no peito e o no braço, e fala
Trabalho
Cuidar de cada ovelha, alimentá-la, protegê-la e ajudá-la a crescer, são atividades que ocupam o tempo do pastor. O seu trabalho não tem horário pré-estabelecido, são 24 horas do dia! E ele está sempre pronto a nos atender.
Muito obrigado, pastor, pelo seu trabalho. 
(Entra a 5ª pessoa com as letra O no peito e S no braço, e fala
Otimismo
Eis outra qualidade do nosso pastor: O OTIMISMO. O pastor tem sempre uma palavra de otimismo e de ânimo para dirigir às suas ovelhas. Ele nos ajuda a encarar os problemas e as horas difíceis com confiança, na certeza de que uma solução favorável, dada por Deus virá.
(Entra a 6ª pessoa com a letra R no peito e A no braço, e fala
Renúncia
Sim, a renúncia! Quantas vezes o pastor deixa seus próprios interesses para agir em favor de seu rebanho. Muito obrigada, pastor, pela sua grande renúncia!
Narrador
Por tudo isso, pastor, e por muito mais que o senhor representa para nós, a igreja do Senhor, é bom podermos dizer:
Todos – Somos muito gratos Pastor, nós te amamos no  Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário