quarta-feira, 13 de maio de 2015

"Sob Influência"

Objetivos da lição: 
  • Seguir os bons exemplos dos reis, Ezequias e Josias.
  • Entender que o crente deve influenciar e não deixar ser influenciado pelas coisas que desagradam a Deus.
Versículo visualizado: 
Palavra do dia:
Lembrancinhas:

          Dinâmicas são criadas para motivar e ensinar enquanto seus alunos brincam. Então devem trazer prazer para que facilitem a participação de todos, a revista na página 42 traz uma ótima dinâmica de quebra gelo:
            Reflita com os alunos que assim como alguém perfumado passa seu perfuma quando abraça, e com o mau cheiro também acontece o mesmo, os bons exemplos, assim como os maus acabam influenciando o falar, o pensar e o agir de milhares de adolescentes (e até mesmo adultos) em todo o mundo. Por terem facilidade de acesso à televisão e a quaisquer revistas, boas ou más, os chamados "ídolos" se tornam referencial para muito deles. Daí o cuidado em consolidar em seus corações e mentes o maior exemplo de vida que existiu: JESUS.

Aqui eu acrescento algo a dinâmica:
          Você pode levar um perfume bem gostoso e algum outro produto que tenha o cheiro terrível e pedir que as crianças sintam o cheiro e pergunte qual desses aromas querem deixar nos outros o bom ou o mal? e também, qual desses cheiros querem que as pessoas deixem em vocês ?
          Esta atividade ajudará o adolescente a entender que precisa ter um comportamento no qual as pessoas possam ser influenciadas para o bem. A má influência é como o mal cheiro; ela estraga o perfuma e cria embaraços para aquele cujo o odor não seja o mais agradável.

de
http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário