terça-feira, 23 de junho de 2015

* "Boa Medida"

Texto Bíblico:
 1 Samuel 30:11,13,15-17.

11 Os homens de Davi acharam no campo um rapaz egípcio e o levaram a Davi. Deram ao rapaz comida, água,
12 figos secos e dois cachos de passas. Ele havia ficado três dias e três noites sem comer, nem beber. Mas, depois de comer, as suas forças voltaram.
13 Então Davi perguntou: —Quem é o seu dono? De onde você é? —Eu sou egípcio e sou escravo de um amalequita! —respondeu ele. —O meu dono me deixou aqui há três dias porque fiquei doente.
14 Nós invadimos a terra dos queretitas, a região Sul de Judá e o território do grupo de famílias de Calebe e queimamos a cidade de Ziclague.
15 Então Davi lhe perguntou: —Você pode me levar até onde os amalequitas estão? —Sim, —respondeu ele—se o senhor prometer em nome de Deus que não me matará, nem me entregará ao meu dono.
16 Então ele levou Davi. Os amalequitas estavam espalhados por toda a região, comendo, bebendo e festejando por causa da grande quantidade de coisas que haviam tomado na terra dos filisteus e na terra de Judá.
17 No dia seguinte ao amanhecer, Davi os atacou e lutou até o anoitecer. E nenhum deles escapou, a não ser quatrocentos rapazes que montaram camelos e fugiram.
Objetivos:
  • Reavaliar seu conhecimento sobre quem é seu próximo;
  • Saber partilhar o amor com o próximo.
Versículo visualizado:
Palavra do dia:
Lembrancinha:

de
http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário