quarta-feira, 10 de junho de 2015

* "Orações" - simples como a criança....

Resultado de imagem para simples como criança

A lista a seguir apresenta algumas orações de crianças.

1. Querido Deus, por favor coloque outro feriado entre o Natal e a Páscoa. Não existe nada de bom entre os dois ainda. Amanda, cinco anos.2. Querido Deus, obrigado por meu irmãozinho, mas eu pedi um cachorro. Até hoje eu não pedi nada para o Senhor. Pode conferir. Joyce, seis anos.
3. Querido Senhor Deus, gostaria que o Senhor não deixasse que agente se machucasse tão fácil. Tive que levar três pontos e tomar uma injeção. Janet, quatro anos.4. Querido Deus, como você soube que era Deus? Quem te contou? Charlene, sete anos.
5. Querido Deus, é verdade que o meu pai não vai para o céu se usar palavras que ele fala no campo de golfe dentro de casa? Anita, oito anos.
6. Querido Deus, aposto que é muito difícil para você amar todos no mundo inteiro. Lá em casa somos só quatro pessoas, e eu não consigo fazer isso. Nancy, sete anos.
7. Querido Deus, meu avô diz que o Senhor já existia quando ele era pequeno. Há quanto tempo está vivo? Dennis, cinco anos.
8. Querido Deus, o Senhor desenha as linhas em volta dos países? Se não é você, quem faz? Nathan, sete anos.
9. Querido Deus, estou fazendo o melhor que eu posso. De verdade. Frank, quatro anos.
10. Querido Deus, eu não achava que laranja combinava com roxo até ver o pôr-do-sol que o Senhor fez na terça-feira à noite. Foi muito bonito. Thomas, seis anos.
Joãozinho abriu a imensa Bíblia, na família há gerações, e ficou observando, fascinado, as páginas já envelhecidas. Ao folheá-las, uma por uma, uma folha de árvore que estava prensada dentro da Bíblia há muito tempo caiu no chão. O garoto pegou a folha e a examinou atentamente até ter certeza do que havia encontrado. Surpreso, gritou para a sua mãe:
"Olha o que eu encontrei! As calças do Adão!"

A mãe de Joãozinho perguntou o que ele havia aprendido na escola dominical.
-Mãe, nossa professora nos contou como Deus enviou Moisés até as linhas inimigas em uma missão de resgate para retirar os israelitas do Egito. Quando chegou ao mar Vermelho, ele mandou os engenheiros construirem uma ponte suspensa para que todo o povo pudesse cruzar o mar em segurança. Então, ele usou o rádio comunicador para falar com quartel-general e pedir reforços. Eles enviaram bombardeiros para explodir a ponte e todos os israelitas foram salvos. 
- Joãozinho, foi isso mesmo que sua professora ensinou?
- Bem, não, mas se eu contar do jeito dela, a senhora não vai acreditar!
retirado do Livro: Montando o quebra-cabeça do antigo testamento - Autor: Bill Jones - Ed. Betania.
Não é a toa que Jesus disse:
 "Em verdade vos digo:
 Quem não receber o reino de Deus como uma criança 
de maneira nenhuma entrará nele."
 Marcos 10:15

A professora da escola dominical perguntou ao Joãozinho:
- Você acha que Noé pescou muito enquanto esteve dentro da arca?
O garoto respondeu:
-É claro que não. Ele só tinha duas minhocas!

A professora da classe de escola dominical do Joãozinho contou para os alunos como Deus havia criado Eva a partir de uma costela de Adão. Mais tarde naquela semana, a mãe de Joãozinho viu o filho rolando no chão com uma expressão de dor. Ao perguntar o que havia de errado, recebeu a resposta:
"Tá doendo aqui do lado. Acho que Deus ´tá fazendo uma esposa pra mim."

A menina havia ouvido o pai pregar que devemos nos alimentar da palavra. Certo dia o pai encontrou a menina com um pedaço de uma folha da bíblia na boca e o pai perguntou:
- O que você está fazendo?
- Você disse que tenho que comer a bíblia e é isso que estou fazendo!

Pérolas de autoria da minha própria família. (risos)

O Joãozinho levou seu amigo Pedro à escola dominical e neste dia aprenderam uma múscia, o qual um dos trechos é:
Caminhando eu vou para Canaã...
Durante todo o dia Pedro cantarolou a música e sua mãe ficou prestando atenção. Quando ela em uma oportunidade encontrou a mãe de Joãozinho perguntou:
- Para onde vocês vão?
A mãe de Joãozinho respondeu:
- Como assim?
Ela respondeu:
- Porque o Pedro fica cantando: De caminhão eu vou para Canaã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário