sábado, 13 de junho de 2015

* "Sou uma pessoa que Deus fez"

Versículo Bíblico: 
“Foi ele quem nos fez e somos dele”.
 Salmo 100.3

Base bíblica: 
Gênesis 1.26-31; Salmo 100.3
Objetivo: 
Promover atividades e estimular experiências que ajudem a criança a descobrir que Deus a criou e que ela se sinta feliz por isso.
Materiais:
 · Providencie figuras de crianças diferentes · Figuras de sol, lua, estrelas, flores, frutas.... (tudo da criação), incluindo o homem e a mulher. Cole palitos para serem afixados em uma camada de massinha de modelar. · Quebra cabeça de menina e menino (divida em 2, 3 ou 4 partes dependendo da idade da criança) · Versículo Bíblico em 2 silhuetas: menino e menina ou utilize esse aqui já pronto. · Folha de atividade.
Sugestões: 
· Use as figuras com palitos e, ao narrar a história, vá afixando na massa de modelar. · Deixe a criança montar o quebra cabeça e diga que Deus fez o menino e a menina. E que ele os ama da maneira que são. · Ensine o versículo pausadamente, lendo primeiro na Bíblia e depois nos cartazes. · Mostre as figuras das crianças e diga que elas são diferentes, mas todas foram feitas por Deus e ele ama a cada uma delas.

História
          Deus criou o mundo bonito. Criou todas as coisas que vemos: o sol, a lua, as estrelas. Criou a terra com muitas flores bonitas e também criou os animais. Deus criou todas essas coisas , pois ele queria um lugar bom e bonito para as pessoas que ele ia amar. Depois do mundo feito, Deus criou o homem e a mulher. O Homem era Adão e a mulher era Eva. Então Deus disse: “tenham filhos e encham o mundo de pessoas”. Adão e Eva tiveram filhos e filhas e eles também, depois, tiveram filhos e filhas... e, assim, o mundo ficou cheio de pessoas que Deus fez.
Quebra cabeça
Versículos
Atividade
 de
http://ensinandoospequeninos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário