quinta-feira, 30 de julho de 2015

"Água da Fonte - A mulher Samaritana"


"Senhor,
 dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede."
 João 4:15

Estávamos em viagem pelo interior da Palestina. A estrada acidentada e com muitas curvas nos levou até a “herdade que Jacó tinha dado ao seu filho José” (João 4:5), nas imediações de Sícar. Entramos naquela propriedade milenar para, em meio a algumas árvores e flores, encontrar o que há de mais precioso em toda aquela região: o bíblico e histórico “poço de Jacó”.
Fomos saudados por um amável sacerdote ortodoxo que nos recebeu e conduziu às bordas daquele poço. Como estava com bastante sede, com permissão do sacerdote, desci o balde por uma corda, trazendo-o de volta cheio do precioso líquido. Saciei a sede com aquela refrescante água do poço de Jacó.
Ali, há quase dois mil anos, teríamos encontrado o Senhor Jesus conversando amigavelmente com a mulher samaritana, rompendo com esse gesto a barreira que separava samaritanos e judeus, por preconceitos religiosos. Assentado às bordas daquele poço, o Mestre ofereceu água da vida à samaritana, ao vizinho povo de Sicar e a toda a humanidade, em todos os tempos. Disse Jesus: “Aquele,

 porém,
 que beber da água que Eu lhe der 
nunca mais terá sede; 
pelo contrário,
 a água que Eu lhe der 
será nele uma fonte a jorrar 
para a vida eterna” 
João 4:14
 E, mesmo não entendendo muito bem o verdadeiro sentido daquelas palavras e oferecimento, o desejo íntimo daquela mulher foi revelado através do seu pedido: “Senhor, dá-me dessa água.”
Jesus estava Se referindo a todos quantos desejam a purificação de sua vida de pecado – a eles, a mim e a você. Essa graça abundante, qual pura e refrescante água, está à disposição de cada ser humano. O Espírito Santo motiva o homem a desejar o bem e impele a humanidade a buscar a água da Fonte, na pessoa de Jesus. Ela representa muito bem a graça de Cristo, que destrói as barreiras para alcançar os que têm sede. Essa água espiritual é livre como a água da fonte, é real como a água que se vê, que se bebe e que satisfaz.
Água da Fonte é alguma coisa que Deus põe à nossa disposição; é um dom que leva alegria, amor, paz, felicidade, bênção, esperança e salvação a todas as pessoas que se dispuserem a aceitá-la. A água da Fonte é uma bênção que se reparte com outros; e os que a recebem voltam-se para Deus agradecidos, porque foram saciados. E sabem por quê?... Cristo é a Fonte que permanece! Dele jorram águas inesgotáveis. É água da Fonte!

REFLEXÃO:
 “Aquele que tem sede venha,
 e quem quiser receba de graça a água da vida”
Apocalipse 22:17

de
http://www.jesusnosama.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário