quarta-feira, 22 de julho de 2015

* "É Bom Dizer Muito Obrigado"


"( ) e prostrou-se com o rosto em terra
 aos pés de Jesus 
agradecendo-lhe( )."

          Por mais que se diga que caminhar faz bem à saúde, a maioria de nós prefere andar de ônibus ou de carro. É muito mais confortável, você concorda? Mas nem sempre foi assim. Houve uma época em que as pessoas foram obrigadas a caminhar longas distâncias. Caminhavam, não por esporte, lazer ou para melhorar as condições físicas. Caminhavam por necessidade.
          No tempo de Jesus não havia os meios de transportes que conhecemos hoje. Jesus não era rico. Nem mesmo possuia um jumentinho. Suas viagens, curtas ou longas, eram feitas a pé.
          A Bíblia conta que, numa dessas viagens, Jesus encontrou-se com dez leprosos. A lepra era uma doença muito grave e contagiosa. O leproso era obrigado a viver distante das pessoas.
          Jesus viajava para Jerusalém quando se aproximou de certa aldeia, dez leprosos saíram ao encontro d'Ele.De longe aqueles homens reconheceram Jesus e começaram a gritar. Eles pediam para serem curados. Cheio de  compaixão, Jesus curou aqueles dez leprosos. Ah! Como ficaram contentes! Agora, sim, podiam voltar para casa. Dos dez, só um se lembrou de dizer: "muito obrigado, Jesus!"
          Sabe, nada mais pode alegrar a Deus do que um coração agradecido. Devemos sempre dizer "muito obrigado, Jesus"pelas coisas que recebemos do Senhor. Devemos dizer "muito obrigado" pela saúde, pela alimentação e pelo vestuário. Devemos dizer "muito obrigado" pela salvação.
         
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário