sábado, 22 de agosto de 2015

* "O AMOR"


-Tema: João 13.1-11

-Introdução: 
 Jesus como pessoa Divina manifestou o amor em todos os seus atos e palavras, por que “Deus é amor” (I João 4.8). Lembro-me de uma série de cartões com um casal desenhado e com frases dizendo: ‘amar é..’. Contudo eram frase vazias e sem sentido. Hoje sei que o amor é Deus e que só é possível amar através de Deus. Amar é ter Jesus no coração.
Hoje fala-se muito de amor em histórias, filmes, novelas e canções românticas, mas um amor carnal e interesseiro, cheio de problemas que não lhe são peculiares. A bíblia diferencia as palavras para o Amor de Deus como ÁGAPE, um Amor caridoso, que sacrifica seus interesses e se doa totalmente. O amor de família e amizade como FILEO, um amor que se identifica pelos laços do companheirismo. E o amor de homem para mulher como ÉROS, o amor erótico e sexual.
Em qualquer destes sentidos de amor, percebe-se que para as pessoas o amor é um conto que tem início, meio e fim. Mas a Bíblia diz que Jesus “tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (João 13.1). O Amor que vem de Deus não tem fim, é INFINITO, capaz de amar até as últimas conseqüências.

de
Elisangela Pires Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário