quinta-feira, 24 de setembro de 2015

"12 Dias de Clamor para 12 Meses de Bençãos"



   

     "Benção dos Celeiros"
      Eliseu aumenta o azeite da viúva
         II Reis 4: 1 ao 7

         "Sete Passos para Alcançar a Vitória"

          1º - Identifique o Problema
            "Certa mulher, 
das mulheres dos discípulos dos profetas,
clamou a Eliseu:
Meu marido,teu servo,morreu:
e tu sabes que, 
ele temia ao Senhor.
É chegado o credor para levar meus dois filhos
para lhe serem escravos."
II Reis 4: 1 

                 Devemos pedir a Deus que renove o nosso entendimento.
"E não vos conformeis com este século,
mas transformai-vos pela renovação da vossa mente,
para que experimenteis qual seja a boa,
agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 1: 2
                 E continue confiando.

          2º - Seja sincero com Deus e consigo mesmo.
" Eliseu lhe perguntou:
Que te hei de fazer?
Dize-me o que é que tens em casa?
Ela respondeu:
Tua serva não tem nada em casa,
senão uma botija de azeite."
II Reis 4: 2
                 Se apegue ao Senhor, esperando resposta do mesmo.

          3º - Ofereça para Deus o que você tem em casa
"Tua serva não tem nada,
senão uma botija de azeite."
II Reis 4: 2b
                 Devemos valorizar o que Deus tem nos dado por menor que seja para nós.
                 O pouco para Deus é o verdadeiro milagre.
                 - Davi tinha 1 funda e 5 pedrinhas e feriu o gigante filisteu (I Samuel 17: 40).
                 - Gideão tinha 1 trombeta e venceu os midianitas ( Juízes 7: 16).
                 - Sansão tinha 1 osso e com ele feriu 1000 homens (Juízes 15: 15).
                 - Elias tinha 1 manto com o qual Eliseu feriu as águas do Jordão e elas se dividiram ( II Reis 2: 13).
                 - Barnabé tinha 1 terreno e o vendeu entregando o valor aos apóstolos (Atos 4: 36 e 37).
                 - 1 rapaz tinha 5 pães e 2 peixinhos e com eles Jesus alimentou uma multidão (João 6: 9).

          4º - Aprenda a receber ajuda dos outros
"Então,  disse ele:
Vai, pede emprestada vasilhas 
a todos os teus vizinhos:
vasilhas vazias, 
não poucas."
II Reis 4: 3 
                 Devemos aprender a entender os sinais de Deus.

========================================================================           Em uma cidade houve uma grande enchente com medidas arrasadoras. Certo homem temendo a morte subiu para o telhado e começou a clamar a Deus por socorro.
          Apareceu-lhe um espírita em um barquinho e ofereceu-lhe ajuda o qual recusou dizendo:
          - "O meu Deus vai me ajudar!".
          Apareceu um ateu em uma lancha e lhe ofereceu ajuda o qual também recusou dizendo:
          - "O meu Deus vai me ajudar!!".
          Apareceu também um mulçumano em um helicóptero e também lhe ofereceu ajuda o qual novamente recusou: 
          - "O meu Deus vai me ajudar!!!".
          Recusando os três socorros aquele irmão foi engolido pela enchente.
          Ao chegar no céu, na presença de Deus o interrogou:
          - Lhe clamei por socorro em meio à enchente e o Senhor me negaste me deixando morrer."
          Deus, calmamente, lhe respondeu: 
          - "Não te neguei socorro, pois até helicóptero eu enviei para salvá-lo!"
========================================================================
          Uma senhora, serva do Senhor, passava por grande necessidade em seu lar com a falta de alimentos.
          Alguns garotos, muito brincalhões que moravam na mesma rua souberam das dificuldades dessa senhora e de sua família, e resolveram ajudar.
          Se juntaram e compraram mantimentos. No momento da entrega, não deixaram de brincar com a senhora e lhe disseram: 
          - "Foi o diabo quem mandou estes alimentos para a senhora."
          Ela, em alta voz, disse aos rapazes:
          - "Glória a Deus!!! Pois Ele usa até o diabo para abençoar aqueles a quem ele ama."
=======================================================================
          5º - Não perca a sua intimidade
"Partiu, pois, dele
 e fechou a  porta sobre si 
e sobre seus filhos."
II Reis 4: 5a         
                Não diga o seu problema para aqueles que não podem te ajudar.
                É só você e Deus.
                A viúva não dependeu do profeta para multiplicar o azeite.
                Você não depende dos outros, você depende de sua fé, da sua busca e da sua intimidade com Deus.

          6º - Esteja pronto para receber mais de Deus
          "Cheias as vasilhas,
disse ela a um de seus filhos:
Chega-me aqui mais uma vasilha.
Mas ele respondeu:
Não há mais vasilha nenhuma.
E o azeite parou."
II Reis 4: 6  
                 Esteja sempre pronto para novos desafios.

          7º - Entenda porque Deus te abençoou
"Então,
foi ela e fez saber ao homem de Deus;
ele disse:
Vai, vende o azeite
e paga a tua dívida;
e, tu e teus filhos,
vivei do resto."
II Reis 4: 7
                 Deus não faz o milagre em vão.
                 Pergunte!!!
                 Que queres que eu faça agora que eu adquiri a minha vitória?
                 Abraão foi provado na sua fidelidade.
                 "Depois destas coisas, 
pôs Deus Abraão à prova
e lhe disse:
"Abraão!
Este lhe respondeu:
Eis me aqui!
Acrescentou Deus:
Toma teu filho,
teu único filho,
Isaque,
a quem amas,
e vai-te à terra de Moriá;
oferece-o ali em holocausto,
sobre um dos montes,
que eu te mostrarei.
...
Mas do céu lhe bradou,
o Anjo do Senhor:
Abraão!Abraão"
Então lhe disse:
Não estenda a mão sobre o rapaz
e nada lhe faças;
pois agora sei que temes a Deus,
porquanto não me negaste o filho,
o teu único filho."
Gênesis 22: 1 e 2, 11 e 12
                 Abraão foi aprovado.
                 Será que você vai passar pela prova da fidelidade?

Pastor José Pedro 
03 de janeiro de 2005.

  Fevereiro
     
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário