quarta-feira, 2 de setembro de 2015

"A Participação do Educador na Aprendizagem Infantil - Aula 8

      


         Estabelecer um clima favorável para a aprendizagem.

         Recebendo as crianças com amor
         Os educadores precisam recepcionar bem as crianças na igreja e fazer com que a primeira impressão seja atrativa.  Afinal eles  estavam acostumados com o tempo de folga para dormir até tarde, brincar, assistir televisão ou jogar na internet. Por isso, para que a chagada a igreja deve ser envolvente e não tão pesado, é recomendado investir em atividades recreativas.
          Para receber os alunos no primeiro momento, o professor deve fixar nas paredes da sala alguns painéis de “Boas Vindas”, para que os alunos se sintam animados com a chegada na igreja. Neste primeiro contato, as crianças vão querer matar a saudade dos amiguinhos e colocar o papo em dia, por isso é importante que o educador disponibilize alguns minutos da sua aula para conversa.
          Acompanhe a seguir algumas sugestões de atividades que podem ser realizadas com as crianças durante a  aulas:
          Dinâmica
          Uma forma de aliviar a tensão  seria interessante propor uma dinâmica em grupo para a turma. Este tipo de atividade costuma ser bastante interativo, estimula a interação dos alunos e proporciona o aprendizado coletivo.
          As dinâmicas  nunca são realizadas em vão, elas sempre possuem um objetivo e transmitem ensinamentos para os pequenos estudantes.
         Jogos educativos 
         Você pode providenciar alguns jogos ou brinquedos de acordo com a idade das crianças e no momento de receber as crianças deixar que brinquem até que todos cheguem e você possa dar inicio a aula ou culto.


A recepção das crianças na sala de aula

 da Escola Dominical ou Culto Infantil é muito importante. 

Que tal  recebê-las com um cartãozinho de boas-vindas? 













Autora: Ana Michelle
de
http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário