quarta-feira, 9 de setembro de 2015

* "Simão de Cireneu - Personagem da Bíblia"

PDB-post-SIMAO-DE-CIRENE-S1

No caminho de nossa história, Deus nos encontra.

          Para refletir: 
          No caminho de nossa história, Deus nos encontra. Nossa história poderá não ser boa, na verdade às vezes é carregada de marcas profundas, dores que são difíceis de esquecer, sentimentos que nos levam para dias escuros quando o céu parece ser de bronze. Porém quando Deus nos encontra no caminho, nossa história muda, nossos sentimentos mudam, nossa perspectiva de mundo muda, e passamos a viver com propósito, e este propósito tem nome próprio: Cristo Jesus.

Simão de Cirene

Homens são escolhidos, separados, santificados, para uma obra única ao qual Deus designa. Simão de Cirene – cidade do norte da África – é um destes homens. Sua passagem na Bíblia é curta, mas sua missão é especial: carregar a cruz em meio à dor do Deus Filho. Ele foi o homem incumbido de fazer aquilo que ninguém mais fez. Cada um de nós está, também, incumbido de fazer o que ninguém mais pode fazer: carregar a cruz de Cristo, renunciar o mundo, trilhar o caminho de santificação, sem o qual ninguém verá a Deus.

PDB-post-SIMAO-DE-CIRENE-S2

No caminho de nossa história, Deus nos chama pelo nome.

          Para refletir: 
          No caminho de nossa história, pessoas esquecem nosso nome, outras só lembram do apelido, porém Deus nunca, jamais, se esquece de nós. Ele nos chama pelo nome. Ele respeita nosso nome. Ele cordialmente nos dará um novo nome (Apocalipse 2.17). Para Deus, nosso nome significa nosso ser e nossa história, e Ele respeitará nossa história, mas transformará nosso coração e escreverá novos capítulos, com um novo sentido.

PDB-post-SIMAO-DE-CIRENE-S3
 No caminho de nossa história, 
                         Deus não se importa de onde viemos,
                                   mas para onde iremos.
          Para refletir: 
          Simão de Cirene estava vindo do campo, provavelmente depois de um dia cansativo de trabalho, como qualquer homem que trabalha sol a sol para sustentar sua família. No caminho de nossa história Deus não se importa de onde viemos, mas para onde iremos. O autor da vida, não joga em rosto nosso passado, porém ergue nossa cabeça no presente, e aprimora nosso futuro. Para Deus o único lugar que de fato devemos ir, é para perto d'Ele, onde as confusões e decepções da vida ficam para trás.

PDB-post-SIMAO-DE-CIRENE-S4

 No caminho de nossa história, Deus nos leva para a Cruz.

          Para refletir
          Tudo que fizemos em nossa história, converge para Cruz. Todo sentido de nossa vida, se encontra na pessoa de Jesus. O mundo existe com o propósito único de nos mostrar a grandeza de Cristo. Sem a cruz de Cristo, a vida perde o sentido, fica murcha, vazia, uma tremenda confusão. É na cruz, que entendemos quem somos, porque nascemos de Deus e iremos para Ele. Simão de Cirene foi obrigado a carregar a cruz. Nós somos cordialmente convidados, por Cristo, a carregarmos a nossa. No caminho de nossa curta história, Deus nos levará para a cruz onde o nosso velho homem morrerá e uma nova vida, eterna e gloriosa, renascerá.
de http://www.ajornada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário