terça-feira, 13 de outubro de 2015

* "Deixe Deus amolar a sua vida"

Resultado de imagem para deixe Deus amolar a sua vida

          Encontrei, entre as coisas de meu sogro, um facão velho, enferrujado e sem fio. Como já fui metalúrgico, aprendi a fazer ferramentas com qualquer pedaço de aço. Passei um dia inteiro a amolar o facão. Estava em férias e nada tinha de especial para fazer. Concentrei-me naquele trabalho, e meu sogro disse-me que o serviço era inútil, o aço era ruim. As primeiras limadas tiraram grossas camadas de ferrugem, e, ao surgir o metal ainda intacto, logo descobri o emblema de uma conhecida fábrica de facas e utensílios de metal. Meu sogro ficou surpreso: o aço era de boa qualidade. Afiei o metal e assentei o fio. A lâmina cortou uma folha de papel simplesmente ao correr o fio sobre ela. Assim também Deus nos encontra: largados num canto, tidos como sem valor, sem nada a oferecer. Ele nos toma com carinho e nos desbasta. Camadas e mais camadas da sujeira que corrói nossa vida vão saindo. É um processo doloroso, mas necessário. Satanás, o mundo e algumas pessoas querem convencer-nos de que o aço de nossa vida é ruim, para nada presta. Porém, o Divino Ferreiro nos conhece e sabe como nos restaurar a têmpera. Deixe Deus passar a lima de seu tratamento sobre a sua vida até que o emblema do Fabricante, o próprio Deus, torne-se visível. Ele restaurará em você o poder, a razão e o propósito para viver. Ele restaurará em você o brilho da vida que ele sempre lhe quis dar. Deixe Deus amolar a sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário