quinta-feira, 8 de outubro de 2015

* "Não"

"Não sigas o mal,
mas o bem."
III João 1: 11

Resultado de imagem para não!

Oferece-me um dia,
um certo moço a taça onde havia licor.
Eu respondi-lhe então,
fitando o seu olhar de alma perdida e lossa.

Eu respondi-lhe: Não!
Falou-me alguém do jogo
e quis levar-me um dia
à casa onde se encontra a dor, a perdição.
Que coisa algum menino a tal responderia?

Eu respondi-lhe então: Não!
Alguém se riu de mim,
por eu fugir do mal.
Não jurar, nem dar afirmação
àquilo que eu não vi.
Que me importa?
Afinal,

É melhor dizer: Não!
Convidara-me alguém para um passeio ao mar
No dia do Senhor,
no dia de oração
mas preferi de Deus a comunhão buscar.

E respondi: Não!
"Se quiseres parecer um homem",
disse alguém,
"Toma um cigarro e fuma".
Eu mostrei, com razão,
Que o grande distintivo é praticar o bem,

E respondi-lhe: Não!
A Bíblia me ensinou:
Se alguém me convidar
Para longe de Cristo
- a luz e a salvação -
Querendo pelo vício ao mundo me arrastar,
Direi somente: Não!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário