terça-feira, 12 de janeiro de 2016

"Nada vai me separar do amor de Deus!"


"Brincando eu também aprendo"
Antes da contação da história, fiz a seguinte brincadeira com as crianças 
com um cântico que escrevi e coloquei uma melodia (crie a melodia que quiser!):

"Nada, nada, nada
Vai me separar
Do amor de Deus 
Que está em Cristo Jesus"

(Primeiro cantar de forma bem lenta, depois moderado, rápido, mais alto, mais baixo... Ao cantar as crianças deverão andar de forma lenta, moderada, rápida.... e todos deverão se sentar  no chão ao final da canção)

Hora do Louvor:
"Tão grande é o meu Deus
Meu Deus é tão grande
Que todas as coisas criou,
Os montes são Dele
Os rios são Dele
As estrelas são Dele também,
O amor do meu Deus é grande tão grande
Que deu o Seu Filho por mim"

Depois do louvor dividi as crianças em grupos e entreguei para cada grupo uma cartolina 
(na cartolina eu já tinha desenhado em casa os montes e o rio) e pedi para que colassem papel (usei crepom , seda e papel espelho que já levei cortadinho para a aula), 
para o desenho ficar bonito e ilustrar o que estávamos cantando. 
Vejam como foi:



Mas ficou faltando um coração escrito Jesus...

Contei para as crianças a história com a Tira Esquisita.

Aprendi esta técnica assistindo ao vídeo
 Aí veio a inspiração de Deus: 'Dá para contar uma história'!!
E aí vai, e que você se inspire a fazer esta Contação para suas crianças!


Você vai precisar de duas tiras de papel com 2 ou 3 dedos de largura

Uma tira deverá ser colada, virando uma das pontas.

A outra deverá ser colada normalmente, formando um círculo


"A HISTÓRIA"

Você já sabe que Deus criou muitas coisas! E qual era mesmo no nome do primeiro homem que Ele criou? Isso mesmo! Adão!
E Deus criou o homem para que ele ficasse assim com Deus:
           Sempre unido, dependendo do Senhor, sendo guiado pela vontade de Deus, sendo cuidado pelo Seu tão grande Amor e muitas vezes sendo socorrido por Deus!
Mas algo aconteceu... O homem que Deus havia criado começou a seguir suas próprias vontades



E assim, desobedeceu a Deus, passou a mentir, enganar, fazer coisas que desagradam a Deus...E o homem foi ficando cada vez mais longe de Deus:

 
O pecado, as coisas erradas, separaram o homem de Deus.
Mas, Deus queria que o homem voltasse a ter comunhão com Ele, isso porque Deus tem um Amor muito, muito grande por cada um de nós. Ele então enviou Seu único Filho Jesus para que tivéssemos novamente comunhão com Deus.
Jesus nasceu lá naquela manjedoura, foi crescendo no tamanho, em graça em sabedoria, diante dos homens e diante de Deus. Um dia, Jesus foi crucificado e morreu pelos nossos pecados, Jesus venceu o pecado e agora podemos ficar bem perto de Deus novamente:

 
Receber Seu perdão, Adorá-lo, Orar, Ler a Bíblia e assim, ter a certeza de que nada poderá nos separar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus.

"Cânticos"

Veja e ouça aqui o louvor: Tão grande é o meu Deus e muitas outras!!! 




Veja também o poema/alongamento - 
"O AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE

 O Amor de Deus é tão grande (abrindo os braços)
                                  Tão grande (abrindo os braços)
                                   Tão grande (abrindo os braços) 
Que me cerca em cima (alongando para cima)
Que me cerca embaixo (alongando para baixo)
O Amor de Deus é tão grande (abrindo os braços)
                                                                       Tão grande (abrindo os braços)
                                                                         Tão grande (abrindo os braços)
Que me cerca na frente (alongando para frente)
Que me cerca atrás (alongando para traz)
O Amor de Deus é tão grande ( abrindo os braços)
Tão grande ( abrindo os braços)
Tão grande ( abrindo os braços)
Que me cerca de um lado (alongando para o lado)
Que me cerca de outro (alongando para o outro lado)

O Amor de Deus é tão grande ( abrindo os braços)
Tão grande (abrindo os braços)
Tão grande (abrindo os braços)
Que eu não posso medir ( com as mãos no coração)
Mas Ele está no meu coração!!
Para contar você poderá fazer luvas gigantes em E.V.A ou de papel cartão! 




de
tiasdascolinha,blogspot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário