sábado, 9 de janeiro de 2016

* "Proteção para as gerações futuras"

"No temor do Senhor há firme confiança,
e ele será um refúgio para seus filhos."
Provérbios 14: 26 

Resultado de imagem para proteção para as gerações futuras

          Vivemos em tempos turbulentos, nos quais se vê uma escalada crescente e assustadora da maldade e da violência entre os seres humanos. Pais preocupados procuram proteger seus filhos de situações de risco e companhias suspeitas. Sabemos que não podemos envolvê-los em uma redoma de vidro. Afinal, eles precisam encarar o mundo e aprender, por si mesmos, a se defenderem e a se conduzirem nesta sociedade. O desafio é como realizar tal tarefa, quando sabemos o quão frágil é a vontade do indivíduo quando quer ser aceito e fazer parte ou permanecer em um grupo.
          Devemos confiar nos valores que ensinamos e nos exemplos que damos em casa. O pai ou a mãe que ensina aos seus filhos, desde pequenos, sobre o valor da Palavra de Deus e o temor ( repeito e reverência )ao Senhor, como princípio de vida, mostrando a diferença de comportamentos entre aquele que teme a Deus, sabe que está construindo as bases de um caráter forte e justo no seu filho.
          Hoje, os pais vivem uma crise de identidade com seus filhos. Perderam a autoridade sobre eles; e, este, o respeito e a obediência pelos pais. E todos amargam o triste resultado: filhos nas drogas, no crime, na prisão ou até mortos. Ensinar as consequências de se obedecer a Deus e a Sua Palavra, evita a infelicidade de, mais tarde, conviver com as consequências de quem desobedeceu à lei dos homens e está pagando por isso.
          Nunca é cedo para ensinar; nunca é tarde para aprender. A Palavra de Deus praticada em casa e transmitida aos filhos é a sua maneira de protegê-los, ensinando-os como viver neste mundo. Tenha a certeza de que Deus tem interesse em guardar os seus filhos tanto como você e, por esse motivo, já lhe deu o instrumento.

          "Deus, dá-me sabedoria para instruir minhas filhas na Sua Palavra,  para ensiná-las a guardar os Seus Mandamentos e agir segundo a Sua vontade. Tenho certeza de que estarei preparando minhas filhas para viver de forma honrada, honesta, pacífica e segura, pois, segundo as Suas promessas, elas terão no Senhor o seu refúgio. Desde já, agradeço, pois sei que o Senhor atenderá a minha oração. Amém."

Momentos com Deus
pag. 195


Nenhum comentário:

Postar um comentário