terça-feira, 26 de janeiro de 2016

* "SOLDADO DE JESUS"


Deixai vir a mim os pequeninos... 

Jesus CUIDA das crianças, tem zelo por elas.
Os dois GRANDES mandamentos, são pra adultos e crianças...
Ele esta chamando soldados, quem aceitará a convocação?

 
No começo os dois fantoches saúdam a todos brincando com as crianças e as torcidas.
 Logo após o narrador chama a atenção de todos porque Ed e Priscila precisam falar algo com eles.
 
PRISCILA: Bom pessoal, o que eu e o Ed vamos dizer para vocês, é uma coisa muito importante. Todos vocês já ouviram falar de Jesus não é? (espera a resposta das crianças).

ED: Nós vamos falar para vocês, dos dois mandamentos mais importantes, que ele deixou para nós. Alguém ai sabe, quais são os dois mandamentos mais importantes que Jesus deixou ? ( Aguarda a resposta ).

PRISCILA: O primeiro mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas, que quer dizer que nós devemos amar a Deus mais do que tudo em nossa vida, mais que os nossos brinquedinhos, mais que nossos amiguinhos.

ED: O segundo mandamento, é que nós devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos, ou seja, devemos tratar as pessoas como nós gostaríamos de ser tratados. Fazendo o bem, sabendo perdoar os erros das outras pessoas, sermos educados como nós gostaríamos que elas fossem conosco.
 
NARRADOR:  Ed e Priscila vocês sabiam que Jesus ama as crianças ?
 
ED E PRISCILA: Sim, nós sabíamos!!!

PRISCILA: Tem até uma passagem na Bíblia, que Jesus disse: Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais, pois das tais é o reino de Deus. Jesus também gosta de criança que respeita seus pais, os seus professores, que ama os amiguinhos, que leem e aprendem a seus ensinamentos que estão escritos na Bíblia, e que acima de tudo ame ele.

ED: E Jesus hoje quer convocar todos vocês para serem soldados do exército de Jesus.
Quem quer ser soldado do exército de Jesus levanta a mão.?
Para sermos soldados de Jesus devemos convidá-lo para entrar no nosso coração. Se você o convidar ele vai entrar e vai fazer do seu coração a sua casa. Se você quer convidar Jesus para morar no seu coração, abaixe a sua cabeça e feche os seus olhinhos, porque nós vamos orar agora.
 
Nesse momento O narrador chama o Pastor da Igreja, ou o responsável pelo evento para levar até Deus uma palavra em oração, intercedendo pelas crianças que estão presentes.
 
NARRADOR: É muito bom podermos orar não é mesmo, orando nos tornamos soldados do rei Jesus.
 
ED: Mas espere aí pessoal. Soldado sente medo?
PRISCILA: Por que a pergunta Ed ?
ED: Por que se soldado não pode sentir medo, então eu não posso ser soldado de Jesus.

PRISCILA: Xiiiiiiii Pessoal, eu acho que o Ed está precisando de oração.

ED: Sabe o que é? É que ontem a noite, eu tive um pesadelo e acordei. Todo mundo já estava dormindo, as coisas no meu quarto pareciam que estavam se movendo sozinhas, eu vi uma mão de monstro arranhando a janela, e aíííííí ( o fantoche simboliza uma cena de pânico ). Aí que medo foi horrível, eu cobri a cabeça e fiquei quietinho esperando amanhecer.

PRISCILA: Ed que bobagem. O que você viu não era nada, nenhuma mão de monstro não. Era o galho da arvore da calçada que faz sombra na luz da rua e com o vento ele fica balançando.

ED: É mesmo?, Xiiiiiiii foi mal heim .
 
NARRADOR: Tenha coragem Ed, sempre que você sentir medo lembre-se; Jesus é o seu general e está com você.
 
Nesse momento o grupo de Louvor começa a tocar.


de http://anotacoesdabiblia.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário