terça-feira, 5 de janeiro de 2016

* "Temor é falta de fé no Senhor e em Suas promessas!"

"O receio do homem armará laços,
mas o que confia no Senhor
será posto em alto retiro."
Provérbios 29: 25

Resultado de imagem para temor é falta de fé no Senhor e em Suas pomessas

          O medo é o resultado da preocupação por não estarmos confiando em Deus para nos ajudar a resolver os problemas. O pior é que se não aprendermos a confiar n'Ele, esse medo começará a se manifestar fisicamente, afetando nossa saúde, e isso é perigoso. Por isso, é muito importante aprendermos a crescer na fé, fé no Senhor, fé em Sua Palavra, fé nas promessas que estão ao nosso dispor.
          Quando um pai de família muito rico morre, ele deixa para os filhos um testamento dividindo a sua herança. Assim é Deus conosco. Ele deixou a Bíblia cheia de promessas para nós, Seus filhos. Só temos que aceitar Jesus como nosso Salvador e acreditar nelas. Devemos citá-las para nós mesmos em voz alta, demonstrando que acreditamos em Suas promessas. Não temos que nos preocupar ou ter medo.
          Com o Senhor do nosso lado não precisamos nos preocupar, porque Ele pode tudo. Temos de ter pensamentos positivos e, quando os pensamentos negativos vierem, vamos repetir as promessas de Deus. Resistir a eles é algo que podemos fazer. Devemos pedir para o Senhor lavar o nosso coração e renovar a nossa mente para apenas termos bons pensamentos.
          Logo no primeiro pensamento negativo, já devemos pedir ajuda ao Senhor. Se pudermos, é bom também pedir para alguém, que conhece o Senhor e Suas promessas, para orar por nós, tomando assim uma atitude positiva.

         "Querido Senhor, peço que me ajude a não ter medo ou receios, nem ficar preocupada demais a ponto de me fazer mal. Ajude-me a confiar mais no Senhor e nas Suas promessas. Amém!"

Momentos com Deus
pag. 194


Nenhum comentário:

Postar um comentário