sábado, 12 de março de 2016

* "Sábado é meu dia favorito" - Gustavo



          Oi, o meu nome é Gustavo. Eu tenho 3 anos e meio. Eu aprendo coisas novas todos os dias. Agora estou aprendendo sobre o Sábado. Eu gosto do Sábado. É o meu dia favorito.
Meu pai diz que o Sábado é um dos presentes que Deus me deu. No começo eu não entendi muito bem o que isto quer dizer. Mas meu pai me ajudou a entender.
Meu pai disse que Deus levou seis dias para fazer tudo. Deus fez o céu, as flores, animais, peixes, cachoeiras, pássaros e pessoas. Então Deus fez  um dia especial que era como um dia de aniversário. Eu amo aniversários! Quando eu ouvi isso eu comecei a entender como eu poderia realmente amar o Sábado.
Meu pai disse que não temos um bolo, velas nem presentes no Sábado. Mas nós temos uma coisa muito melhor. Deus fez um dia especial para estarmos juntos com a nossa família. É por isso que  meu pai não vai trabalhar no Sábado.
Um presente que Deus me deu é o tempo. Eu ainda não sei como contar o tempo, mas eu sei quando é hora de brincar. Eu sei quando é hora de comer. E eu sei quando é hora de dormir. Meu pai disse que o Sábado começa quando fica escuro na sexta-feira .  E então o Sábado termina quando fica escuro no Sábado a noite. Deus está conosco de uma maneira muito especial durante o tempo do Sábado. É como quando a pessoa que você mais ama vem a uma festa de aniversário.
Eu estou feliz porque Deus me deu  as horas do Sábado para conhecê-LO melhor. E eu sei que Deus quer me conhecer melhor também. Então, acho que o Sábado é o "Dia de Conhecer a Deus".  Sabe de uma coisa? Eu amo o Sábado.
Durante a sexta- feira , minha mãe prepara minhas roupas e sapatos de ir a Igreja. Tudo deve estar preparado e limpinho antes de escurecer. Eu estou aprendendo a ajudar minha mãe a aprontar tudo para o Sábado. Eu posso dobrar as minhas meias depois que elas já secaram. Eu gosto de limpar os meus sapatos. Meu pai me ajuda a engraxá-los. Ele coloca graxa escura. Depois que ela seca, eu faço eles brilharem com um paninho macio.


"Então Deus fez  um dia especial que era como um dia de aniversário".

Minha mãe diz que Deus é o Rei do universo ( universo quer dizer o mundo e todas as estrelas). Eu sou um príncipe.Eu disse que não estava entendendo, então minha mãe me explicou. Ela disse que o filho do rei tem um nome especial. Um príncipe é o filho de um rei e é muito especial porque seu pai é o rei. Minha mãe me disse que eu tenho dois pais. Um deles é o meu papai que está em minha casa. E o meu outro pai é Deus, o meu Pai celestial. Minha mãe também me contou que a filha do rei se chama princesa. Eu acho então que isto quer dizer que a minha irmã é uma princesa.
Mas às vezes ela parece ser só a minha irmã, não uma princesa.
Minha mãe diz que eu visto a minha melhor roupa quando eu vou
à Igreja porque eu sou um príncipe.
Nós vamos à Igreja para nos encontrarmos com Deus, nosso Pai celeste, o Rei do universo.
Deus não está na Igreja  do mesmo jeito que Ele está no Céu. Ele seria muito brilhante e nós não conseguiríamos olhar para Ele.  Mas Ele vem à Igreja quando eu O convido a morar em meu coração. E as pessoas sabem que Ele está em meu coração quando eu sorrio para elas. Quando eu ajudo minha professora da Escola Sabatina.
Eu sinto que sou especial quando penteio meu cabelo e me visto bem bonito para ir à Igreja. 
Eu gosto de ser um príncipe, um filho de Deus, o Rei do universo.


Ola', sou eu de novo, o Gustavo. Eu amo ir a Escola Sabatina! Eu vou ao Rol do Berço.Como eu sou  o mais alto e também o mais velho da sala, sou eu quem mais ajudo meus professores. Eu fico muito feliz quando ajudo. Eu sei que o tio Davi e a tia Cristina me amam. Eles sempre sorriem para mim e me dão um grande abraço. Eles abraçam as outras crianças também.  A cada Sábado, cada um de nós fica um pouquinho no colo deles durante a Escola Sabatina.
Eu gosto de cantar na Escola Sabatina. Tia Cristina nos dá sininhos  para balançarmos enquanto cantamos. Às vezes nós cantamos alto e forte e às vezes nós cantamos bem suave. Outras vezes  nós cantamos batendo palmas ou batendo pedacinhos de madeira. Eu gosto dos sons que ouço na Escola Sabatina.
Eu tenho amiguinhos muito especiais na Escola Sabatina. Lucas é ainda bem pequeno. Eu gosto de ficar perto dele. Sua mamãe ainda fica com ele. Mas logo, Lucas vai conseguir ficar sem a mamãe durante a Escola Sabatina. Angela é uma outra amiguinha. Ela vem com sua vovó. Angela só aprende sobre Jesus quando vem à Escola Sabatina. João, Sandra, Antonio e Mariana  são os  meus outros amiguinhos da Escola Sabatina.
Tio Davi nos conta uma história da Biblia a cada Sábado. Ele nos deixa ajudá-lo. Nós colocamos as figuras da história no quadro.
Quando eu escuto a história da Bíblia com atenção eu aprendo a conhecer a Deus e do Seu grande amor por mim. Tio Davi me ajuda a falar o meu verso para decorar. Então, ele me dá um adesivo para eu colar no  meu  cartão de versos para decorar.
Eu trago minha oferta à Escola Sabatina. Eu acho divertido colocar a ofertinha  dentro  da ovelhinha, ou dentro de igrejinha ou na cestinha enfeitada com flores. Minha ofertinha ajuda outros meninos e meninas a aprenderem sobre Jesus.
De vez em quando, tio Davi e tia Cristina nos levam para andar um pouco pelo jardim da Igreja. Nós vamos bem devagar e paramos para ver as coisas que Deus criou para nós. Então  nós  cantamos "O Sábado é um dia feliz" quando voltamos para a sala.
A Escola Sabatina é um lugar muito feliz .  Lá  eu aprendo sobre Jesus e Deus. Acho que Eles ficam felizes ao verem que eu gosto de  aprender sobre o Seu grande amor por mim.



Minha irmã Débora e eu temos um dia favorito na semana. É o dia de Sábado.Quero contar a você o que eu faço aos Sábados logo depois de almoçar.Às vezes, eu durmo um pouquinho. E, às vezes, vou caminhar com mamãe, papai, Débora e com Fred, o nosso cachorrinho. Nós caminhamos no parque onde tem um riachinho. Quando faz muito calor, eu e Débora  tiramos os sapatos e molhamos nossos pézinhos na água fria do riacho. Mas quando está frio, nós apenas caminhamos prestando atenção para ouvir todos os sons que os passarinhos estão fazendo.
Mamãe me disse que as crianças são muito especiais para Deus.E que Deus sabe direitinho quem eu sou, como eu sou e como me pareço. Ele sabe o que me faz feliz. Eu quero logo ir para o céu e estar com Deus  e com todas as coisas que Ele fez para me fazer feliz.
De vez em quando,  apenas papai e eu vamos caminhar pelo riacho.É um riacho bem comprido e tem muitas pedrinhas no fundo. Papai fez uma atiradeira bem parecida com a que Davi usou com o gigante Golias. Papai gosta de jogar as pedrinhas fazendo-as voar bem perto da água do riacho. Elas vão tão rápido que eu quase não consigo vê-las. Mas eu consigo ouvir o barulho que elas fazem no ar, zummmmmmm.
Eu gosto de pegar pedras grandes e jogá-las na água e ouvir o barulho que elas fazem ao cair na água, splash....clunck.....
Enquanto estamos caminhando pelo riacho,papai me fala do seu melhor amigo, Jesus e me conta histórias da Bíblia. Papai diz que eu sou muito especial e que ele me ama muito. Muitas vezes nós apenas ficamos assentados bem pertinho um do outro. E então papai me carrega bem alto e me põe em seus ombros e voltamos para casa.
Eu sou muito feliz porque Deus me deu o Sábado. Aos Sábados eu posso ficar mais tempo com meu papai e isto me deixa muito feliz.

Sabbath Is My Favorite Day
Karen Nicola
Mary Rumford


de http://ovelhinhaslanudas.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário