sexta-feira, 11 de março de 2016

* "O Homem que Agradeceu"


Material:
Folhas de cartolina branca cortadas em quatro pedaços ( vai ficar um pouco maior do que o tamanho A4) - 1pedaço por criança,
giz de cera ou lápis de cor em tons de pele, marron, preto, rosa, vermelho
caneta bic preta
Cola ( opcional )

Durante a semana:
providenciar o material, cortar as cartolinas em 4 pedaços,
fazer um modelo para prevenir qualquer imprevisto

As crianças irão:
Dobrar a folha de cartolina ao meio no sentido horizontal de maneira que forme um cartão que abra por cima.


Com a canetinha preta,desenhar o contorno das duas mãozinhas abertas na frente do cartão, uma de cada vez. As crianças vão precisar de ajuda para desenhar o contorno das próprias mãozinhas.
 Em primeiro lugar,na pontinha de cada dedo,  com a canetinha preta, desenhar carinhas com olhos, boca, nariz e cabelinhos, barba, bigode...... para representar os dez homens que foram curados por Jesus.


Depois, colorir o interior do desenho com giz de cera com de pele (rosa, bege..) e os cabelinhos e barbas de preto ou marron.
Se suas crianças já escrevem, peça para escreverem abaixo das mãozinhas: "Dez homens Jesus curou..." Se eles ainda não escrevem, leve de casa a frase já impressa e as crianças vão colar.
Abrir o cartão e na parte de dentro colocar a mãozinha esquerda fechada em cima do papel e desenhar seu contorno.


Depois, colocar a mãozinha direita fechada mas com o dedinho indicador esticado. Desenhar o contorno.


 Neste dedinho indicador desenhar uma carinha também.Colorir os interiores das mãozinhas fechadas com lápis cor de pele como nas mãozinhas do outro lado da folha... Não esqueça de colorir o cabelinho deste também. Abaixo do desenho, escrever ou colar a continuação da frase escrita do outro lado do cartão:" .... mas para agradecê-LO, apenas um deles voltou."  Lucas 17: 11 a 19 Colocar também a passagem bíblica onde se encontra a história.
Pronto. Agora eles podem contar a história mostrando os dez homens curados e depois, abrir o cartão para mostrar que apenas um homem voltou para agradecer.



de http://ovelhinhaslanudas.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário