segunda-feira, 14 de março de 2016

* "OS ALTARES DE ABRÃO"


Material:
Cópias da folha da tarefinha para cada criança ( se puder, imprima em cartolina e se for num papel mais grosso, melhor ainda)
1/4 de folha de EVA tamanho A4 para cada criança . As cores podem ser cinza, marron ou outra cor que lembre as pedras dos altares dos tempos bíblicos. Outra idéia é usar papel cartão ou cartolina nessas cores.
Quadradinhos de papel celofane amarelo, vermelho, laranja para cada criança. Papel crepon também dá certo.
Cola, lápis de cor,
tesoura escolar para as crianças
grampeador - para as professoras

Durante a semana: recorte em quatro partes as folhas de EVA tamanho A4 e junte os papéis celofane ( um quadradinho de cada cor para formar uma chama ) Forme um triângulo e grampeie no centro. Faça um para cada criança.

As crianças irão:
Colorir a figura da página da tarefinha. Lembrá-las de colorir de preto o formato do altar para servir de fundo para as "pedras"

Recortar em tiras o pedaço de EVA e depois cada tira em 3 ou 4 "pedras". (Se vc achar que elas conseguem, peça para arredondar os cantos das pedras).
Passar bastante cola na forma do altar e ir preenchendo com as pedras para formar o altar. Por último, colar o triângulo de papel celofane para ser o fogo. Vai demorar um pouco para secar.


Mas vai ficar bem legal.


de http://ovelhinhaslanudas.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário