quarta-feira, 2 de novembro de 2016

"Paulo e Silas, eu e você"



     Muito sugestivo esse desenho, não? É uma história bem conhecida da Bíblia, você lembra qual é? Então responda:

1.Quem são essas pessoas ?
a.(  )Adão e Moisés
b.(  )Davi e Abraão
c.(  )Paulo e Silas
Isso mesmo, você acertou! Paulo e Silas!

2.Pelo visto eles estão presos, e muito bem presos. Porque será?
a.(  )Eles estavam vendendo Dvds piratas e foram pegos
b.(  )Estavam dirigindo embriagados
c.(  )Estavam falando de Jesus para as pessoas e trazendo libertação
Parabéns! Acertou de novo! Resposta "c"!

3.E o que eles estão fazendo na prisão?
a.(  )Reclamando, arrancando os cabelos e culpando o governo
b.(  )Correndo de um lado pro outro, repreendendo o diabo
c.(  )Orando e cantando
Puxa, você é bom nisso! Acertou de novo! Eles estavam orando e cantando á Deus! 

4.E o que será que eles estavam cantando?
a.(  )Músicas de auto-exaltação do tipo:"eu sou um vencedor","eu posso,eu consigo,eu...eu...eu"
b.(  )O último lançamento daquele cantor famoso
c.(  )Elogios á Deus, exaltando-O e glorificando-O, declarando as grandezas Dele
Mais uma resposta certa! Acho que você vai tirar "10"! Eles estavam exaltando á Deus

5.E o que aconteceu depois?
a.(  )Veio uma tsunami e carregou tudo e todos
b.(  )Houve uma rebelião na prisão e uma fuga, e os dois aproveitaram e foram junto
c.(  )Uma família inteira se converteu e Paulo e Silas foram soltos da prisão
Iuhuuu! Isso mesmo! Por causa da atitude deles, uma família inteira conheceu o amor de Deus e aceitou o governo de Jesus. E mais, as autoridades vieram e os soltaram.

6. E quanto á mim, e quanto á você?
a.(  )Temos ficado desesperados e desesperançosos, achando que Deus nos abandonou, sempre quando as coisas não acontecem exatamente como a gente queria
b.(  )Reclamamos, murmuramos, xingamos e tentamos resolver os problemas na nossa perspectiva, com nossas próprias mãos
c.(  )Confiamos sempre em Deus, conversando com Ele sobre nossos problemas e aflições, dando graças em toda situação, cantando á Ele exaltando-O, glorificando-O, declarando quem Ele, esperando pacientemente pela Sua ação.
Sejamos sinceros, eu sei que nem sempre a gente responderia "c" á essa questão, mas podemos nos esforçar, podemos mudar. Deus, que habita em nós, opera essa mudança. Paulo e Silas conseguiram. Você e eu, também conseguiremos, em Jesus.
Achei esse desenho no blogue Traço original.
Você pode ler o texto que fala de Paulo e Silas 
em Atos 16

de http://vivendo-pensando-crendo-com-a-biblia.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário