terça-feira, 18 de abril de 2017

* + Dicas para os Pais

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

          Seguem mais algumas dicas para os PAIS que desejam, querem e participam na educação dos filhos junto com as mães:

          1. Se posicione como pai
              O erro mais recorrente dos pais é não tomar uma postura em relação à educação dos filhos. A ausência, a falta de posicionamento e de autoridade são uma carência muito forte. Essa regra vale não só para a hora de tomar decisões, mas também para os afazeres miúdos e os cuidados do dia a dia, como o banho, a comida e as brincadeiras. Até porque as modalidades de diversão e aprendizagem da mãe costumam ser diferentes da do pai.

       
  2. Exija seu espaço              A mãe também deve dar espaço para a entrada do pai na vida dos filhos. Às vezes elas não acreditam muito na capacidade do pai de cuidar da criança, e é algo que não pode acontecer. A figura masculina também é importante e deve atuar em colaboração com a mãe, trocando opiniões sem que um desautorize o outro.

          3. Seja um bom cidadão 
              Um bom pai é também um bom marido e um bom cidadão. Todo o ambiente ao redor da criança influencia na formação dela e a figura do pai também conta. Para os filhos crescerem da melhor maneira possível, portanto, os pais devem ser maduros emocionalmente. O homem e a mulher precisam saber quais são os próprios valores diante de uma sociedade que muitas vezes os leva a conhecer pouco sobre si mesmos e a serem competitivos e consumistas. Para ser um bom pai é preciso procurar, antes, ser um bom ser humano.


de https://www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio


Nenhum comentário:

Postar um comentário