segunda-feira, 19 de junho de 2017

* "Jó 40: 4"


Versículo do Dia: 
“Sou indigno.” 
Jó 40.4
          Pecador perdido, tenho uma palavra de encorajamento para você! Pensa que não pode vir a Deus porque é indigno. Não existe nenhum santo vivendo na terra que não tenha sentido a sua indignidade. Se Jó, Isaías e Paulo foram constrangidos a dizer: “Sou indigno”, quem se envergonhará de se unir nesta mesma confissão? Se a graça divina não erradicou do crente todo o pecado, como você espera fazer isso por si mesmo? Se Deus ama o seu próprio povo, embora este seja indigno, você acha que sua indignidade O impedirá de amá-lo?
          Creia em Jesus, você, banido da sociedade do mundo! Ele o chama assim como você está. Agora mesmo, diga: “Senhor Jesus, Tu morreste em favor de pecadores. Eu sou um pecador. Asperge sobre mim o teu sangue”. Se você confessar o seu pecado, achará perdão. Se você disser, de todo o coração: “Eu sou indigno, purifica-me”, você será purificado agora mesmo. Se o Espírito Santo lhe capacitar a clamar do fundo de seu coração:
          Assim como sou, sem uma justificativa exceto a de ter sido teu sangue derramado por mim, e a de teres me chamado a Teu Ó Cordeiro de Deus, eu vou!
     Você pode levantar-se, após a leitura de sua porção matutina, com todos os seus pecados perdoados. Embora você tenha acordado, nesta manhã, culpado de todos os pecados atribuídos aos homens, você dormirá hoje à noite aceito no Amado. Havendo sido degradado com as vestes do pecado, será vestido com uma túnica de justiça e parecerá tão puro como os anjos. 
“Eis, 
agora, 
o dia da salvação”
2 Coríntios 6.2
          Se você crê n'Aquele que justifica o ímpio, você será salvo. Que o Espírito Santo lhe dê a fé salvadora n'Aquele que recebe até o mais indigno.
de http://voltemosaoevangelho.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário