quinta-feira, 22 de junho de 2017

* "Promessas"


          1- Eu prometo colocar O REINO DE DEUS acima de tudo, me comprometendo com as causas da igreja de Cristo.

"Mas,
 buscai primeiro o reino de Deus, 
e a sua justiça,
 e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mateus 6: 33

          2- Eu prometo SER DISCIPLINADO e me derramar na busca por mais conhecimento da Palavra.

"Jesus,
 porém, 
respondendo,
 disse-lhes:
 Errais,
 não conhecendo as Escrituras,
 nem o poder de Deus."
Mateus 22: 29

          3- Eu prometo HONRAR A MINHA FAMÍLIA dando atenção especial a todos.

"Vós,
 mulheres, 
sujeitai-vos a vossos maridos,
 como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher,
 como também Cristo é a cabeça da igreja, 
sendo ele próprio o salvador do corpo."
Efésios 5: 22 e 23

"Vós, 
 filhos,
 sede obedientes a vossos pais no Senhor,
 porque isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe,
 que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem,
 e vivas muito tempo sobre a terra.
E vós, 
pais,
não provoqueis à ira a vossos filhos,
 mas criai-os na doutrina
 e admoestação do Senhor."
Efésios 6: 1 a 4

          4- Eu prometo SER MAIS ORGANIZADO e gerenciar o meu tempo com qualidade não gastando energia com coisas que não edificam.

"Ensina-nos a contar os nossos dias,
 de tal maneira que alcancemos corações sábios."
Salmos 90: 12

          5- Eu prometo NÃO GASTAR além do que realmente posso e a NÃO COMPRAR aquilo que de fato não preciso.

"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão?
 E o produto do vosso trabalho
 naquilo que não pode satisfazer?
 Ouvi-me atentamente, 
e comei o que é bom, 
e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos,
 e vinde a mim; 
ouvi,
e a vossa alma viverá; 
porque convosco farei uma aliança perpétua, 
dando-vos as firmes beneficências de Davi."
Isaías 55: 2 e 3

          6- Eu prometo ser MENOS ANSIOSO e preocupado com o futuro, sendo mais confiante na soberania de Deus.

"Não vos inquieteis, 
pois,
 pelo dia de amanhã,
 porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
 Basta a cada dia o seu mal."
Mateus 6: 34

         7- Eu prometo tirar DIAS PARA NÃO FAZER ABSOLUTAMENTE NADA, apenas descansar.

"Portanto, 
resta ainda um repouso para o povo de Deus.
Porque aquele que entrou no seu repouso, 
ele próprio repousou de suas obras, 
como Deus das suas.
Procuremos, 
pois,
 entrar naquele repouso,
 para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência."
Hebreus 4: 9 a 11

          8- Eu prometo me colocar NO LUGAR DO PRÓXIMO e SENTIR SUAS DORES e suas dificuldades como se fossem as minhas.

"Comunicai com os santos nas suas necessidades, 
segui a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem,
 abençoai, 
e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; 
e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; 
não ambicioneis coisas altas,
 mas acomodai-vos às humildes;
 não sejais sábios em vós mesmos;"
Romanos 12: 13 a 16

          9- Eu prometo CANTAR MAIS, DANÇAR MAIS, PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA, ME DIVERTIR. Enfim, romper qualquer laço com o sedentarismo.

 "Tudo quanto te vier à mão para fazer, 
faze-o conforme as tuas forças, 
porque na sepultura,
 para onde tu vais, 
não há obra nem projeto, 
nem conhecimento,
 nem sabedoria alguma."
Eclesiastes 9: 10

          10- Eu prometo não me permitir SER DOMINADO PELA INTERNET. (Redes Sociais).

"Não ameis o mundo, 
nem o que no mundo há.
 Se alguém ama o mundo,
 o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo,
 a concupiscência da carne,
 a concupiscência dos olhos
 e a soberba da vida, 
não é do Pai,
 mas do mundo.
E o mundo passa, 
e a sua concupiscência; 
mas aquele que faz a vontade de Deus 
permanece para sempre."
I João 2: 15 a 17

          11- Eu prometo SER HONESTO COMIGO MESMO e admitir minhas falhas e pecados buscando em Deus viver restauração diária.

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, 
e vos anunciamos: 
que Deus é luz, 
e não há nele trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com ele,
e andarmos em trevas,
 mentimos, 
e não praticamos a verdade.
Mas, 
se andarmos na luz,
 como ele na luz está,
 temos comunhão uns com os outros,
 e o sangue de Jesus Cristo, 
seu Filho, 
nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, 
enganamo-nos a nós mesmos,
e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados,
 ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados,
 e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, 
fazemo-lo mentiroso,
 e a sua palavra não está em nós."
I João 1: 5 a 10

          12- Eu prometo não prometer aquilo que NÃO POSSO CUMPRIR.

"Quando a Deus fizeres algum voto,
 não tardes em cumpri-lo;
 porque não se agrada de tolos; 
o que votares,
 paga-o.
Melhor é que não votes
 do que votares e não cumprires."
Eclesiastes 5: 4 e 5



Nenhum comentário:

Postar um comentário