terça-feira, 14 de novembro de 2017

* "2 Crônicas"

"Amei!!! Deus é lindo e esse Ministério é demais!!!" 
de Ministério Infantil Cascavel

Maternal e Jardim








Primários e Juniores




Atividade Lúdica

          As crianças deverão montar o tabernáculo (professora divida a sala em grupos para
facilitar), pois 
assim as crianças entenderão melhor sobre o tabernáculo e consequentemente sobre o Templo construído por Salomão. Professora explique sobre a motivação de Davi quando desejou edificar
um Templo para o Senhor :
''Sucedeu, 
pois,
 que,
 morando Davi já em sua casa, 
disse ao profeta Natã: 
Eis que moro em casa de cedro, 
mas a arca da aliança do SENHOR está debaixo de cortinas.

Então Natã disse a Davi: 
Tudo quanto tens no teu coração faze, 
porque Deus é contigo.

Mas sucedeu, 
na mesma noite, 
que a palavra de Deus veio a Natã,
dizendo:

Vai, 
e dize a Davi meu servo:
 Assim diz o Senhor: 
Tu não me edificarás uma casa para eu morar;

Porque em casa nenhuma morei, 
desde o dia em que fiz subir a Israel até ao dia de hoje; 
mas fui de tenda em tenda, 
e de tabernáculo em tabernáculo.

Por todas as partes por onde andei com todo o Israel, 
porventura falei alguma palavra a algum dos juízes de Israel, 
a quem ordenei que apascentasse o meu povo,
 dizendo:
 Por que não me edificais uma casa de cedro?

Agora, 
pois,
 assim dirás a meu servo Davi: 
Assim diz o Senhor dos Exércitos:
 Eu te tirei do curral, 
de detrás das ovelhas,
 para que fosses chefe do meu povo Israel.

E estive contigo por toda a parte, 
por onde foste, 
e de diante de ti exterminei todos os teus inimigos,
 e te fiz um nome como o nome dos grandes que estão na terra,

E ordenarei um lugar para o meu povo Israel,
 e o plantarei, 
para que habite no seu lugar, 
e nunca mais seja removido de uma para outra parte; 
e nunca mais os filhos da perversidade o debilitarão como dantes,

E desde os dias em que ordenei juízes sobre o meu povo Israel. 
Assim abaterei a todos os teus inimigos;
também te faço saber que o Senhor te edificará uma casa.

E há de ser que, 
quando forem cumpridos os teus dias, 
para ires a teus pais, 
suscitarei a tua descendência depois de ti,
 um dos teus filhos,
 e estabelecerei o seu reino.

Este me edificará casa; 
e eu confirmarei o seu trono para sempre.''
I Crônicas 17: 1 a 12







Nenhum comentário:

Postar um comentário