sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

* "Eu posso ser diferente!"

Lição 1: "Eu posso ser diferente!"
Princípio: Jesus é poderoso para transformar as vidas.
Textos: 
Romanos 3:23 – Apocalipse 21:4 – Apocalipse 21:17 – 
Romanos 3:23 – Romanos 6:23 – II Coríntios 5:21
Texto para decorar:  
"O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo 
sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado
 e vivêssemos uma vida correta."
 1 Pedro 2:24 
(Versão Linguajem de Hoje)
Alvo: 
Levar as crianças a tomar a decisão de entregar as suas vidas ao Senhor Jesus.
Materiais necessários:
-Livro sem palavras, feito de cartolina com as cores AMARELO- PRETO- VERMELHO- BRANCO- VERDE.
- Uma cópia da atividade para cada criança.
LOUVOR: 
Guie as crianças num louvor que fale de salvação e do que Jesus faz ao entrar em nossa vida.
1)    QUEBRA-GELO DE QUE COR.
Formação:
 Em círculo, sentados ou à vontade.
Desenvolvimento: 
Ao iniciar o jogo, todos dirão: “__ Atenção! Concentração!” Logo em seguida baterão palmas 3 vezes.
“__ Atenção” – 3 palmas
“__ Concentração” _ 3 palmas
“__ Diga o nome” _ 3 palmas
“__ Nome de” _ 3 palmas
A seguir o líder ou uma criança por ele indicada falará e os demais baterão palmas da seguinte maneira:
“__ Uma coisa” _ 3 palmas
“__ De que cor?” _ 3 palmas
“__ De cor ……… (diga qualquer cor)” _ 3 palmas
Logo após da ordem indicada pelo líder cada criança dirá o nome de uma coisa na cor que foi indicada e baterá 3 palmas, que será acompanhada por todo o grupo.
Não poderão se indicar objetos repetidos e ficará fora do jogo quem não souber mais responder. Recomeça o jogo com uma nova indicação de cor.
Dizer: Vocês sabiam que existe uma livro que não tem palavra nenhuma? Somente cores? Eu vou mostrar agorinha…
2) HORA DA PALAVRA: 
Professor conte a história da revista Número 1: “Um Milagre para Magda” pág. 23 e 24. (Use os visuais da revista) E quando chegar a hora na história do livro sem palavras use o seu livro sem palavras para ensinar o plano da salvação brevemente.
AMARELO OU DOURADO: Esta página dourada nos lembra do céu. Em Apocalipse 21:21 disse “e as doze portas, eram pérolas… A praça da cidade é de ouro puro”. Mais do que isso, o céu é um lugar de alegria. Ninguém fica doente no céu. Ninguém tem dor, nenhum sofrimento, nem tristeza. Melhor ainda ninguém morre! “E DEUS lhe enxugará toda sua lágrima dos seus olhos e morte já não existirá, Já não haverá luto, nem pranto, nem dor”. (Apocalipse 21:4). Somente DEUS poderia criar um lugar tão maravilhoso como este. Você sabia que DEUS o ama, Ele quer que você esteja lá no céu com ele para sempre?
PRETO: Se a calçada na frente de sua casa fosse de ouro, quanto tempo a calçada ficaria ali? “Com certeza alguém roubaria”. Mas não é pecado roubar? Certamente que é. E lá no céu… ninguém vai roubar o ouro das ruas. Absolutamente, porque pecado não poderá entrar no céu. “nela nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada… E mentira” (Apoc. 21:17) DEUS quer que cada um de nós vá para o céu, mas se há pecado em nossos corações, estes nos impedem de entrar no céu. A página preta representa o pecado em nossos corações, o pecado que nunca entrará no céu. A palavra de DEUS nos diz: todos pecaram (Rm 3:23). Você também precisa dizer, “Eu Pequei”. E também diz que “O salário de pecado é a morte” Rom 6:23. Deus rejeita o pecado mas ama ao Pecador, veja a próxima pagina.
VERMELHO: Esta página representa o precioso sangue de JESUS Cristo. A Bíblia nos ensina que “o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” (I João 1:7) Não é maravilhoso saber que Deus não somente nos ama tanto que nos quer no céu, mas nos ama tanto que deu seu único Filho para ser nosso único salvador e para levar o castigo de nossos pecados? Quando o Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz, DEUS pôs sobre ele os nossos pecados. Assim diz a palavra de DEUS: II Cor 5:21 “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nEle fossemos feita justiça de DEUS”. Depois que morreu em nosso lugar, Jesus foi sepultado e depois de três dias ressuscitou! Viveu novamente! Jesus esta vivo! E por que ele vive, pode vir morar em nossos corações ele diz: “eis que estou a porta e bato, se alguém (qualquer pessoa menino, menina papai e mamãe) ouvir a minha voz; e abrir a porta entrarei em sua casa” (Apoc 3:20). Quando convidamos o Senhor a entrar em nossos corações e ficar para nos salvar dos pecados, Ele entra e fica.
BRANCO: A página branca representa o coração limpo, que o Senhor Jesus já purificou. Sabe quão branco Ele faz o coração que o recebe? Tão branquinho como a neve ou algodão! A bíblia diz, “lava-me ficarei mais alvo que a neve” (Salmos 51:7 b). Você não gostaria de ter seu coração tão limpinho assim? Deus quer perdoar seus pecados e purificar seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Jesus já morreu no seu lugar; Ele quer ser seu Salvador, quer lhe dar vida eterna. Jesus está batendo à porta do seu coração. Você precisa abrir a porta e deixá-lo entrar. Quer fazer isto agora? Então, abaixe sua cabeça e ore comigo. “Deus, eu acredito que Jesus morreu por mim na cruz do calvário. Eu me arrependo de todos os pecados que cometi e te peço perdão por eles. Eu quero receber Jesus dentro do meu coração como o Salvador da minha vida e me tornar assim uma filha de Deus. Em nome de Jesus. Amem”
VERDE: A página verde nos fala da nova vida que recebemos na hora de aceitar o Senhor como Salvador. Quais são as coisas de cor verde que existem na natureza? Sim, as ervas, as árvores, a grama e as plantas em geral. Agora que somos filhos de Deus devemos crescer espiritualmente. Devemos orar todos os dias, congregar numa igreja e ler a bíblia isto nos ajuda a crescer igual uma planta bem regada e cuidada! Assim você irá crescendo espiritualmente na vida cristã, agradando ao Senhor Jesus na sua vida diária e ganhando outros para Ele.
3) HORA DE CONVERSAR


- Como era Magda antes de receber Jesus no seu coração?
-Qual foi a mensagem que Magda ouviu?
- O que aconteceu com ela?
-Você fez a oração para receber Jesus no seu coração? O que Jesus pode fazer na sua vida?
4) VAMOS ORAR: 
Líder guie as crianças numa oração de arrependimento reconhecendo os pecados, e pedindo perdão ao Senhor. Guie-as a entregar as suas vidas ao Senhor Jesus.

5) HORA DE BRINCAR / ATIVIDADES
Colorir  “Um milagre para Magda”.
Autora Pra Gabriela Pache de Fiúza




Nenhum comentário:

Postar um comentário