sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

"O animal mais engraçado"

Baseado na criação em Gênesis 1:25-27
(Leve gravura de macaco ou um macaco de pelúcia)
A história de hoje é sobre um macaquinho da espécie mico-leao-dourado. Perguntem às crinças que nome vocês colocariam no macaco. Ele é todo de cor dourada, só o focinho e seus olhos são negros. É bem pequenino, e mede 60 cm (mostrar com as mãos) da cabeça à cauda e essa cauda é maior que seu corpo.
Ele é mui gracioso e pula de um galho para o outro . Vive com sua família que são seis macacos numa mesma árvore.
Ele se segura no galho pelos pés, pelas mão ou pela cauda e fica se balançandpo de um lado para o outro, pois gosta muito de brincar!
Esse macaco brinca, pula, salta nos galhos e corre pelo gramado e coça sua barriga e sua cabeça durante o dia todo. No final do dia ele se encosta à árvore ou procura um emaranhado de flores chamadas bromélias e dorme entre elas!
Ele gosta muito de comer e aprecia frutas silvestres . Qualquer fruta desde amoras até bananas!
O macaco foi criado por Jesus no sexto dia da criaças, mas ele ainda não havia recebido um nome. Antes de terminar o sexto dia da criação, Jesus tomou barro e criou um ser como não havia feito nenhum até aquele momento. Ele era perfeito! Porém, o mais incrível aconteceu quando Jesus soprou no nariz daquele ser e ele se levantou e começou a andar e a falar! Era um homem de verdade e Deus lhe deu o nome de Adão.
O macaco viu quando Jesus deu a ordem a todos os animais desfilarem diante de Adão, para que ele desse nome e também cuidasse de cada um dos animais.
Quando um animal passava por Adão, ele lhe dava um nome. Foi Adão quem disse que o lobo deveria se chamar lobo; que a girafa deveria se chamar girafa; que o leão se chamasse leão e que o elefante se chamasse elefante, etc.
Quando chegou a vez do macaco, ele viu Adão dizendo:
“esse é um macaquinho, mas tem a cara de leão, com juba e tudo. Vou chamá-lo de mico-leão.”
Hoje crianças, existem poucos micos-leões porque muita gente tem caçado esse animalzinho esperto e inteligente. Mas Jesus que mandou que Adão cuidasse dos animais e lhes desse um nome, espera que vocês também tratem bem a todos os animaizinhos, porque são obras da criação de Deus, inclusive os macaquinhos.
Vamos orar para que sempre tenhamos um coração bondoso para com todas as criaturas de Deus!

de tiatarcisa.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário