terça-feira, 5 de dezembro de 2017

# Somos livres e responsáveis




          Se liberdade fosse uma cidade, não haveria espaço físico para tanta gente morar nela!! 
          Liberdade é gritada aos quatro cantos e mais do que nunca em nossas gerações atuais. Muitos tem pago um alto preço em suas vidas por liberdade, seja pela privação ou em busca por ela.
          Uma boa definição que explica a liberdade é o livre-arbítrio: “possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante”.
          A boa notícia é que o ser humano ganhou o maior presente que poderia ter recebido do seu criador, o livre-arbítrio, em outras palavras ganhou liberdade, nascemos para ser livres e dentro de todos nós existe uma busca incessante por ela. Deus escolheu não nos fazer seres robóticos, humanos prontos a cumprirem ordens. 
          Deus Pai e nosso criador permitiu a humanidade desfrutar deste presente e assim este permanece até nos dias de hoje, através de Cristo que morreu para nos fazer livres do pecado, da morte, do medo e da vergonha e então pudéssemos ser estabelecidos em liberdade para viver e amar como gloriosos filhos de Deus. Mas você já se perguntou que grande responsabilidade é ser totalmente livre? 
          A bíblia nos diz em Gálatas 5:13 que para liberdade fomos chamados, mas também nos diz em I Coríntios 6:12 que TUDO nos é permitido, porém NÃO é tudo que nos convém fazer –mesmo podendo - eis aí então a dúvida, como ser livre, desfrutar do nosso presente da liberdade mas de forma responsável. 
          Liberdade é algo muito pessoal, mas não é centrada em si mesmo. As escrituras ensinam que a liberdade nos foi dada para que pudéssemos nos entregar como sacrifício vivo, rendido e pronto para servir à Deus.

Liberdade e responsabilidade não podem ser separadas. 

          Nós experimentamos a verdadeira liberdade quando podemos nos controlar, dizer o que queremos fazer ou não. Então, cooperamos com o Espírito Santo enquanto ele produz os frutos de domínio próprio em nós. 
          Nós lutamos para ter certeza de que o domínio próprio cresça e permaneça maior que a nossa influência. Nosso caráter deve ser trabalhado de maneira que se seja maior que nossa unção. 



“E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor 
e em tudo possam agradá-lo,
 frutificando em toda boa obra,
 crescendo no conhecimento de Deus...” 
Colossenses 1:10

          Por este motivo liberdade nada tem a ver com controle!! Quando criamos e vivemos em uma atmosfera propícia para liberdade, empoderamos pessoas a viverem de forma livre e responsável, gerando indivíduos e líderes seguros, saudáveis e criativos. 
          Da mesma maneira quando temos este ambiente propício para a liberdade, quando cometemos erros, nos responsabilizamos, nos arrependemos e perdoamos até que o padrão seja restabelecido, nos reconciliamos com os que foram feridos. Isso é nosso padrão de liberdade. 
          Como filhos, servos e amigos de Deus, nós não somos livres para fazer o que queremos, mas nós gerenciamos nossa liberdade para proteger a conexão que temos com Ele e um com os outros.Façam todo o possível para viver em paz com todos. Romanos 12:18
          A vida não é sobre nós alcançarmos tudo o que queremos. Nós usamos nossa liberdade para amar.
          Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros. (1 Coríntios 10:23,24) 
          Queremos que você descubra estas e outras verdades a respeito do padrão de ser livre atuante no reino de Deus, pois foi para isso que ele te chamou...


Deus te abençoe, 
Equipe | Fssm 


Nenhum comentário:

Postar um comentário