quarta-feira, 18 de abril de 2018

# A Alegria do Senhor


          Quando falamos sobre o Reino de Deus, que palavras ou conceitos vêm à sua cabeça?
          Talvez você pense em manifestação sobrenatural, milagres e maravilhas. Pode pensar também no amor, em sacerdócio, em realeza. Mas quase nunca associamos o Reino com ALEGRIA, não é mesmo?
          O curioso disso é que em Romanos 14:17 a Palavra fala que o Reino de Deus é constituído de 3 elementos primordiais – a paz, a justiça e a ALEGRIA. Sendo assim, a alegria representa um terço (1/3) do Reino de Deus! Você já parou para pensar nisso?
          Isso significa que ser representante desse Reino na Terra é carregar necessariamente e alegria do Senhor por onde formos. 

          Você é alegre? É feliz?
          Sabia que não basta apenas um largo e belo sorriso para ser feliz e permanecer em alegria?
Sabe aquela sensação de bem-estar invadindo seu peito, do ar puro com cheiro de “férias” entrando nos pulmões ou daquele maravilhoso gosto de “aumento de salário”. 
          Isso não é alegria palpável, são pequenos prazeres passageiros. 
          Desde muito pequenos somos motivados a obter prazer, chore um pouco e obtenha mais leite. Consiga boas notas e veja a bicicleta linda que vai ganhar! 
          No mundo “moderno”, aprendemos que obter prazer é o que nos traz e garante alegria. O curioso e na verdade mais interessante é que, nós mesmo estando nesta frenética corrida do “obtenha mais prazer e seja feliz” - onde a cada checkpoint de conquistas seremos recompensados com diversas sensações de prazer, por vezes baratas e de curto prazo - ainda fazem de nós uma sociedade de pessoas infelizes. 
          Temos muito, mas tão pouco. Muitos perdem a alegria a ponto de não suportarem mais viver neste mundo. De depressão em depressão, alguns optam pelo suicídio outros vivem como mortos vivos, enfadando sua vida a mediocridade.
          A busca pelo prazer nos transforma em seres egoístas que clamam por um Deus fast-food. 
Ou seja, pego apenas o necessário para me alimentar (saciar minha fome), e não crio vínculo com aquele que fez o alimento. Apenas levei a melhor parte dele. 
          Quando não preenchamos nosso vazio, buscamos intuitivamente prazeres externos, como drogas, comida, promiscuidade, relacionamentos desastrosos... O grande problema não está somente nestas tentativas de preenchimento e sim nas consequências destes, que gera um ciclo vicioso. 
          Por isso é tão importante entendermos que a ALEGRIA que representa o Reino de Deus não é momentânea, muito menos circunstancial. Não depende de nada mais além da minha conexão com o Pai e com Seu Reino. 
          É por este motivo que sem um relacionamento íntimo e verdadeiro com o Pai, seremos incompletos e infelizes. Não teremos alegria constante, não teremos força. Mas qual força? 
          A força que está descrita em Neemias 8:11 - “A alegria do Senhor é a nossa força”. Força para enfrentar as dificuldades e ainda estarmos alegres por que sabemos em quem temos crido, e que temos Deus todo poderoso por “nós” e não contra nós. Alegria e felicidade de termos um Pai de amor que zela por nós e nos traz esperança. Alegria de ter recebido uma nova identidade e poder viver livre de culpa e medo. 

Deus te abençoe, 


Equipe | FSSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário