quarta-feira, 4 de abril de 2018

* POR QUE ESCOLHEMOS MINISTRAR NA VIDA DOS PEQUENINOS?


1. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, visualiza o que ninguém consegue ver e acredita que sonhos podem se tornar realidade.
2. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, abraça uma criança, já pensando no missionário de amanhã!
3. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, conversa com os anciãos da igreja, mesmo que a história deles já tenha sido contada várias e várias vezes...Para aprender e contar para as crianças como era a vida antigamente.
4. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, tem o privilégio de apresentar uma criança ao Senhor, um bebê, sob o olhar emocionado dos pais.
5. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, tem o privilégio de se despedir de um adolescente que vai estudar em uma outra cidade, que você ensinou no culto infantil quando ele ainda era criança.
6. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, tem o privilégio de estar no casamento de uma pessoa que ele pastoreou na pré-adolescência.
7. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, tem a missão de secar as lágrimas da mãe desesperada que sofre com os filhos e aconselhar a esposa desiludida com o marido.
8. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, tem o privilégio de ser cumprimentado na rua por uma criança que consegue vê-lo a uma longa distância e sair correndo ao seu encontro acenando pra você do carro, e diz:___olha o tio do Ministério infantil.
9. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, tem o privilégio de doar-se. Tornar-se uma pessoa aberta e sempre acessível, bem humorada e pronto para fazer um gracejo para uma criança.
10. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, tem o privilégio de conviver com responsabilidade do seu chamado e as críticas que advirão desta chamada. Somos vitrine, expostos a juízos: de Deus, da Igreja, de nós mesmos e da sociedade como um todo. Somos referência para as crianças.
11. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, tem o privilégio de cuidar da salvação das crianças e dos seus PAIS, pois enquanto a criança está na culto infantil, seus pais têm a oportunidade de ouvirem a palavra de Deus e serem salvos.
12. Aquele que ministra na vida dos pequeninos, o faz porque é Mandamento Bíblico: – Pv 22: 6; Sl 78; Dt 6: 7; At 26:22; Mc 16: 15; Ef 1:1; 6:1.
13. Aquele que ministra na vida dos pequeninos sabe que Deus as ama, e que elas são alvo do seu Amor: Mt 18:14; Jo 3:16.
14. Aquele que ministra na vida dos pequeninos sabe que eles representam um terço da população mundial.
15. Aquele que ministra na vida dos pequeninos sabe que a grande maioria das pessoas se convertem ao cristianismo entre 4 e 14 anos (85%). "Janela 4/14".
16. Aquele que ministra na vida dos pequeninos sabe que a psicologia diz que 80% da inteligência está formada até os 08 anos.
17. Aquele que ministra na vida dos pequeninos sabe que a personalidade do indivíduo é formada até os 6 ou 7 anos.
19. Aquele que ministra na vida dos pequeninos sabe que a criança convertida é poupada de situações difíceis na adolescência, juventude e velhice.
20. Aquele que ministra na vida dos pequeninos sabe que eles são as mensagens viventes que mandaremos para uma época futura, na qual não estaremos. "
Texto inspirado e adaptado Por Pr. Aldezir Mota Soares (Pastor de Crianças).
FONTE: https://www.facebook.com/liderecomexcelencia/


Nenhum comentário:

Postar um comentário